Vitória da Liberdade de Expressão

Mayara Colzani
mordacajlle7

Na noite de segunda-feira (05/12) em Joinville/SC, a Liberdade e Luta acompanhada por centenas de trabalhadores e jovens, diversas entidades e organizações de juventude travou um grande combate contra a Lei da Mordaça.

Em Joinville o PL 221/2014 foi apresentado pela vereadora Pastora Leia e o debate foi levantado pela Liberdade e Luta em abril desse ano, quando a Lei da Mordaça começava a ser desenvolvida em outras cidades do país. Outras entidades, movimentos sociais, igrejas, juntaram-se a luta contra a lei da mordaça fortalecendo ainda mais o combate a esse projeto retrógrado.

A convite da Pastora Leia, o coordenador nacional da organização ONG Escola Sem Partido, Miguel Nagib, participou da audiência e foi rechaçado pela maioria dos presentes, contrários ao PL. Com muita dificuldade para se fazer ouvir, ele afirmou que esta lei cerceia, sim, a liberdade de expressão e defendeu que isso é necessário. Também chega ao absurdo de chamar os estudantes de zumbis, que não sabem o que estão fazendo, pois para ele, qualquer um que seja contrário a Lei da mordaça não passa de um mero doutrinado.

Os jovens presentes não se deixaram amedrontar por nenhum só segundo, todos os ataques vindos dos favoráveis ao projeto foram rebatidos, as palavras de ordem estavam na ponta da língua de cada um. Os estudantes cantavam “se amordaçar, vai ter luta” deixando claro que não vão descansar até esse projeto cair.

Orgulhamo-nos de ter iniciado a campanha nacional após o projeto ter sido batizado em Mato Grosso de “Lei da Mordaça” e onde estivermos presentes estaremos combatendo esse projeto que afronta a liberdade de expressão. É preciso que o projeto seja arquivado para que enterremos de uma vez por todas esse retrocesso. Junte-se a nós na luta contra a Lei da Mordaça, venha para a Liberdade e Luta. 

mordacajlle1mordacajlle3mordacajlle2mordacajlle6

 

Data post