Câmara dos Deputados quer aprovar reforma do ensino esta semana

Liberdade e Luta

reforma do ensinoNa última quarta-feira (7) o texto principal da medida provisória que reformula o ensino médio (MP 746/16) foi aprovado pela  Câmara dos Deputados. Foram 263 votos favoráveis, 106 contrários e 3 abstenções.  Está marcado para amanhã (13) a votação dos destaques, ou seja, as emendas ao chamado Projeto de Conversão, que nada mais é do que uma Medida Provisória emendada pelos deputados. 

Enquanto pelo país todo as condições de nossas escolas são lastimáveis, há fechamento de escolas inteiras, turnos e turmas em praticamente todos os estados da federação, a Câmara acelera a medida que permite a privatização da educação. Um ataque profundo inclusive às gerações que ainda não vieram, pois se colocada em prática esta medida, estamos falando do fim da educação pública, gratuita e para todos. 

Nenhum tipo de negociação é possível nesta medida e com este governo. Apesar desta certeza, os deputados continuam manipulando papéis e trabalhando com o objetivo de confundir o conjunto dos trabalhadores e da juventude. A Medida sofreu mais de 500 emendas, mas a coluna vertebral permanece intacta, a privatização.  

Nós da Liberdade e Luta, em todos os espaços que atuamos, estamos aprofundando este debate, pois temos certeza que a única coisa que pode barrar este retrocesso é a construção de uma greve nacional da educação. Por isso dizemos Fora Temer e o Congresso Nacional.  Junte-se a nós neste combate. 

Abaixo a Reforma do Ensino Médio!

Educação Pública, Gratuita e Para Todos!

Data post