Fora movimento "Desocupa"! Toda solidariedade aos estudantes do Rio de Janeiro

Mayara Colzani

rjNessa terça-feira (10/5), os estudantes do C.E. Prefeito Mendes de Moraes, primeira escola a ser ocupada no RJ, sofreram um ataque do movimento “Desocupa Mendes”. Além de alunos agredidos, a escola foi toda depredada. A PM fechou os olhos e fingiu não ver o que estava acontecendo e agora está junto com o movimento Desocupa impedindo a entrada dos estudantes na escola.

De acordo com uma nota na página oficial da ocupação “OCUPA MENDES”, os estudantes decidiram que pela integridade física dos ocupantes, iriam desocupar e fortalecer a luta das outras escolas e ocupar a SEEDUC.

Há relatos que o movimento “Desocupa” já desocupou 6 escolas e está tentando entrar em outras escolas ocupadas e enfraquecer as ocupações, que já são mais de 70 em todo o Estado. Em uma página no Facebook desse movimento, eles relatam que os estudantes que tentarem entrar novamente na escola estarão invadindo e que a PM já está avisada. Porém, na mesma noite, os estudantes reocuparam a unidade e conseguiram uma liminar favorável legitimando a ocupação dos estudantes.

A Liberdade e Luta é solidária a luta dos estudantes secundaristas do Rio de Janeiro, que estão resistindo bravamente há mais de 45 dias nas ocupações.

Ocupem e resistam! Força, companheiros!

Data post