Contra a repressão aos que lutam! Contra a privatização da CEDAE!

Liberdade e Luta - RJ

CEDAEA Liberdade e Luta repudia a repressão aos militantes que estão lutando contra a privatização da CEDAE (empresa de água e esgotos) e os ataques do governador Pezão.

Ontem, mais de 20 militantes foram detidos pela polícia, além da dura repressão que tem gerado muitos feridos. Na última semana, um jovem militante, Carlos Henrique, foi encaminhado em estado grave para o hospital, após ser atingido por material não letal. 

A Liberdade e Luta apoia todas as lutas contra o sistema capitalista. Essa luta hoje passa, necessariamente, por enfrentar todos os ataques contra os serviços públicos que estão sendo aplicados por Pezão, Picciani e Temer, todos do PMDB.

Essas lutas nos apresentam a necessidade de unidade entre a juventude e a classe trabalhadora, para defender os serviços públicos tão vitais para as parcelas mais pobres da sociedade.

Só com a unidade poderemos derrotar o capitalismo e apresentar uma luta que ponha fim a esse sistema moribundo. 

Temos esperança na humanidade e confiança nos métodos de luta dos trabalhadores.

Se engana quem pensa que a juventude está dormindo. Ela está bem acordada e disposta a lutar por um futuro digno. Acontece que só o socialismo pode apresentar uma saída real para a crise política e econômica em que vivemos.

Seguiremos firmes na luta. 

Data post