Lutar pela revogação do aumento da mensalidade!

Liberdade e Luta -Univille

Na última quarta-feira (22/03) o núcleo da Liberdade e Luta na UNIVILLE marcou presença na assembleia geral convocada pelo DCE.

A pauta era dividida em dois pontos: a discussão sobre o aumento das mensalidades e a homologação de uma direção provisória para a entidade.

Lamentavelmente, de um universo de mais de 8 mil estudantes matriculados na instituição, somente estiveram presentes cerca de 130, nítido reflexo da falta de diálogo do DCE com a sua base.

Junto à parcela significativa dos presentes, os militantes da Liberdade e Luta se manifestaram contrários à homologação de uma direção provisória. Foram 56 votos contra 7 abstenções. O que o DCE precisa fazer é convocar novas eleições e permitir que os estudantes participem do processo de construção de sua entidade.

A questão das mensalidades e os aumentos anuais não são questões isoladas, mas de todo o país, onde a juventude pobre e trabalhadora abandona o ensino superior, pois não tem condições de continuar a pagar os altos preços cobrados pelas instituições de ensino.                             

Os encaminhamentos propostos pelos militantes da Liberdade e Luta e aprovados pela assembleia foram a luta pela revogação do aumento das mensalidades e a convocação de uma nova assembleia no dia 4 de abril para uma audiência pública com a reitoria da UNIVILLE.

Na próxima semana, nossa tarefa é dialogar com todos os estudantes sobre a necessidade de se organizar e lutar pela revogação do aumento e tantas outras demandas que surgem no nosso dia a dia. Convidamos todos a juntar-se a Liberdade e Luta nessa tarefa. Em todos os intervalos do turno noturno estaremos ao lado do aquário com nossa banca da Liberdade e Luta. 

Data post