Tirem as mãos da Venezuela na PUC-SP

Liberdade e Luta PUC-SP

WhatsApp%20Image%202019-03-15%20at%2014.12.48.jpeg

No dia 15 de março, os militantes da Liberdade e Luta da PUC-SP realizaram uma atividade na Universidade sobre a situação política e social na Venezuela. 

Intitulada "A investida imperialista ameaça a Revolução", a atividade reuniu cerca de 15 jovens numa roda de conversa que durou em torno de 1h30. O debate focalizou o fracasso da tentativa de golpe de Estado articulada pela oposição burguesa venezuelana com participação direta dos EUA, assim como a farsa da "ajuda humanitária" oferecida pelo governo estadunidense. Abordou também as posições no interior da ONU sobre embargos econômicos, bem como o impacto da queda dos preços do petróleo na economia venezuelana.

Colocou-se em questão o significado de uma eventual convocatória de novas eleições no país, explicitando-se que essa medida só atenderia aos interesses dos golpistas e do imperialismo estadunidense. Abordou-se também muitas das evidentes mentiras e concepções equivocadas amplamente difundidas pela grande imprensa acerca da situação na Venezuela. 

O debate, naturalmente, não poderia deixar de responder à questão "o  que é socialismo?". Isso para esclarecer que a Venezuela hoje vivencia um processo revolucionário de transição ao socialismo e que, para alcança-lo, é preciso expropriar os capitalistas e vencer a contrarrevolução. 

A atividade demonstra que a juventude tem sede de entender o que ocorre na Venezuela e manifesta enorme disposição para pesquisar, ler e debater sobre a questão. Com os participantes compartilharemos mais fontes alternativas e revolucionárias de informação e análise. Nacionalmente, a Liberdade e Luta produzirá vídeos e realizará outras atividades sobre a História da Revolução e seu estado atual, incluindo entrevistas com militantes venezuelanos. 

Nos somamos à campanha de solidariedade à Revolução Bolivariana!

Tirem as mãos da Venezuela! 
Junte-se a nós nessa luta!

Data post