Discutir, mobilizar e derrubar o governo: participe do Encontro Nacional online por Fora Bolsonaro

Liberdade e Luta

Discutir%2C%20mobilizar%20e%20derrubar%20o%20gov.png

Carta convite aos jovens que se organizam nos comitês de ação e a toda a juventude que luta por fora Bolsonaro

A crise do sistema capitalista já vinha sendo bastante sentida por estudantes e trabalhadores de todo o Brasil, desde os governos anteriores através dos ataques para salvar o setor financeiro com dinheiro público. Isso se refletiu nos cortes das universidades e da pesquisa, nos avanços da iniciativa privada sobre os serviços de transporte e saúde, etc.

Era bem óbvia a catástrofe anunciada que seria o governo Bolsonaro diante disso. Mas, olhando para o mundo, mais do que uma simples troca de peças, esse sistema político e econômico apodrecido deixou cada vez mais claro que precisamos de uma mudança profunda que exploda com esse velho tabuleiro ultrapassado! Uma mudança radical na sociedade. Em outras palavras, uma revolução!

Em dois anos de vários ataques do governo Bolsonaro, o Brasil enfrenta agora uma pandemia com um sistema de saúde profundamente fragilizado pelas migalhas de orçamento que, além de insuficientes, são dominadas pela iniciativa privada por concessões e licitações. Por sua vez, as “autoridades” que gerenciam nosso dinheiro público se desentendem entre si, trocam acusações e rompem alianças enquanto o povo agoniza e registra um novo recorde de mortes pari passu a um novo recorde de lucros dos representantes da burguesia, todos os dias, religiosamente.

Desde o ano passado, o Fora Bolsonaro ganhou cada vez mais força e até os representantes da burguesia, desde as direções traidoras de esquerda até o próprio PSL, foram obrigados a aderir à palavra de ordem. No entanto, apontam uma saída que preserva a democracia burguesa e o sistema capitalista, como o Impeachment com novas eleições, na tentativa de direcionar o repúdio das massas a falsas saídas. Precisamos fechar a porta na cara dos oportunistas e mostrar o que realmente queremos. 

Não queremos Mourão, Maia, banqueiros ou os magnatas no poder. Não queremos o sistema capitalista negociando dinheiro público no balcão da democracia burguesa. Queremos uma sociedade gerida pela classe que faz o mundo funcionar, um governo dos trabalhadores, sem patrões nem generais!

O papel que joga a juventude

Em vários momentos da história a juventude foi o motor de arranque de grandes manifestações e até processos revolucionários. Foi assim no fervor de 1968 que explodiu em vários países do mundo, nos atos em Seattle e Washington contra a Guerra do Vietnã e na luta contra a Ditadura Militar no Brasil, com a agitação “Abaixo a Ditadura!” em plenos anos de chumbo! Esses foram alguns movimentos decisivos que ajudaram a enterrar esses episódios horríveis da humanidade. Esse é a dimensão da importância que a juventude joga na história.

No nosso tempo, temos um governo a derrubar e não temos que esperar o aval de ninguém.  Convidamos os jovens dos Comitês de Ação por Fora Bolsonaro, que estão se formando em todo o Brasil, jovens independentes e trabalhadores a se agruparem no  Encontro Nacional Online da Juventude por Fora Bolsonaro!, que acontecerá no dia 31/05! [Confira a convocatória aqui!]  

É nesse sentido que a Liberdade e Luta convida todos os jovens, estudantes e trabalhadores a deixarem  sua contribuição na história se agrupando nacionalmente para construir um movimento por  Fora Bolsonaro, discutindo e agindo em comitês organizados, dando nossos passos em direção à derrubada desse sistema, assim como nós deixamos em outros momentos da história.

Entre em contato, participe do nosso Encontro Nacional Online [inscreva-se aqui] e integre um comitê de ação pelo Fora Bolsonaro! Junte-se à Liberdade e Luta!

01 de Maio de 2020, 

Trabalhadores do mundo, uni-vos!

Data post