Encontro Regional da Juventude Por Fora Bolsnaro – Paraná

Liberdade e Luta - PR
arte

Durante a pandemia da Covid-19 os capitalistas concentraram mais riqueza. Estima-se que os bilionários norte-americanos aumentaram seu patrimônio em US$ 700 bilhões neste período. Enquanto isso, a classe trabalhadora e a juventude viram aumentar a fome, a miséria, o desemprego e a violência.
O modo de produção capitalista atravessa uma crise sem precedentes e empurra a humanidade para uma situação de barbárie. Contra isso, a classe trabalhadora e a juventude resistem e lutam no mundo todo, buscam uma saída para humanidade. Em 2020, mesmo durante a pandemia, protestos insurrecionais contra o racismo foram vistos nos EUA, Colômbia, entre outras partes do mundo. Manifestações massivas contra os governos e a burguesia varreram o globo. Do Chile à Tailândia, do Iraque à Indonésia, passando por Grécia, Nigéria e Polônia.
No Brasil o governo Bolsonaro segue a cartilha do imperialismo. Ataca a classe trabalhadora e a juventude, busca retirar direitos, destruir os serviços públicos e devastar o meio ambiente para favorecer a burguesia e ampliar as taxas de lucro dos patrões.
A proposta de orçamento federal, enviada pelo governo Bolsonaro ao Congresso para o ano de 2021, é um crime contra a nação e o povo brasileiro. Em relação a 2020, a Educação teve um corte de 8,61%. A Saúde teve um corte de 12,13%. A Ciência, Tecnologia e Inovação teve um corte de 27,71%. Já o pagamento da dívida pública segue engordando o cofre dos banqueiros e especuladores.
Em plena pandemia, com mais de 150 mil mortos, e um sistema de saúde público colapsando, este governo sórdido reduz as verbas da Saúde!
Com o sistema escolar público em frangalhos este governo obscurantista reduz ainda mais as verbas da Educação, Ciência e Tecnologia! O governo Bolsonaro, com governadores e prefeitos seguindo seu rastro, sabota a luta contra a pandemia, mandando estudantes e trabalhadores da educação para salas de aula, sem vacina, sem estrutura, aumentando a sobrecarga de trabalho com o sistema híbrido e, obviamente, o número de mortos e contaminados! Transformando os trabalhadores e jovens em bucha de canhão para manter a roda do lucro dos patrões girando.
No Paraná, o governador Ratinho Júnior segue o rastro autoritário do governo federal e implementa a educação militarizada em centenas de escolas do estado, além de atacar cotidianamente as condições de vida e trabalho dos servidores públicos.
Diante do quadro descrito, a Liberdade e Luta, convoca a juventude paranaense para um encontro regional pelo Fora Bolsonaro com a finalidade de debater a situação política internacional e nacional e organizar a luta contra o governo Bolsonaro e Ratinho Júnior. Confira a programação, faça sua inscrição e venha lutar conosco!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO: encurtador.com.br/puxP4

05 DE DEZEMBRO (SÁBADO)

LOCAL: Googlemeet

PROGRAMAÇÃO:
14h00 – 14h30: Panorama das lutas da juventude no Brasil e no Mundo
14h30 – 14h50: Apresentação da campanha contra o orçamento de Guerra do governo Bolsonaro
14h50 – 15h20: O governo Bolsonaro e a destruição do meio ambiente
15h20 – 16h00: Intervenções da plenária
16h00 – 16h30: Respostas
16h30 – 17h30: Oficina: Arte de rua e política

Data post