Encontro Regional de Juventude pela Revolução Socialista - Campinas e Região

Liberdade e Luta de Campinas e Região

Capa encontro regional Campinas

Confira a convocatória da Liberdade e Luta de Campinas e Região para o Encontro Regional de Juventude pela Revolução Socialista:

"O capitalismo falhou! Se mesmo antes da pandemia a economia cambaleava em uma grande crise que já se arrasta há 12 anos, a pandemia do coronavírus deixou ainda mais claro o que já era do conhecimento dos revolucionários marxistas: o sistema capitalista não tem nenhum compromisso com a vida humana e a dignidade dos trabalhadores e da juventude.

Mesmo sabendo que milhões de pessoas no Brasil e no mundo não têm acesso aos direitos mais básicos, os governantes aprovam orçamentos que tiram cada vez mais investimento da saúde, educação, moradia e encaminham trilhões à Dívida Pública, que cai diretamente na conta da iniciativa privada através do pagamento de juros e amortizações. Isso por si só faz com que uma pequena minoria tenha patrimônio somado superior a todo o resto da população. Esse é o capitalismo em “tempos normais”.

Na pandemia, a preocupação continua a mesma: manter o lucro das grandes corporações e do setor financeiro. É por isso que o governo Bolsonaro, mesmo com o Brasil atingindo 170 mil mortes por coronavírus e na iminência de uma segunda onda de contágio mundial, pretende aprovar um orçamento de guerra para 2021, que diminui as verbas da saúde e aumenta a das forças armadas, além de vários outros ataques planejados para os próximos dois anos!

Não estamos em guerra declarada, estamos em uma pandemia! O principal intenção desse orçamento é atender uma pressão da indústria bélica como forma de alimentar o buraco negro da crise de superprodução do capitalismo mundial. Quem decidiu que o dinheiro produzido pela classe trabalhadora deve ir para a compra de bombas e tanques de guerra? Não precisamos de bombas, precisamos de hospitais, testes e vacina! Os interesses da burguesia e seus lacaios nos governos não têm nada a ver com os interesses da classe trabalhadora e da juventude!

No entanto, esse problema não é nenhuma novidade. Os cortes e privatizações da agenda de Paulo Guedes na verdade já vinham sendo aplicados pelos governos FHC, Lula, Dilma e mais acelerado pelo governo Temer. Não é um problema apenas de governo, é um problema de sistema!

Por exemplo, na Região Metropolitana de Campinas, vimos o escândalo do dinheiro público jorrando às Organizações Sociais de saúde em 2018, cujos áudios interceptados pelo GAECO na Operação Ouro Verde mostraram os diretores paralisando ambulatórios e quebrando máquinas de propósito em várias unidades da região para receberem mais repasses de orçamento público, enquanto a população morria esperando atendimentos e exames.

Quando saímos às ruas em protesto, nos deparamos com a repressão da Polícia Militar, que todos os dias assassina e encarcera a juventude, com a conivência de um Judiciário que só existe para manter a ordem econômica e proteger a burguesia, para que cometam seus crimes livremente como foi a bizarra sentença de absolução do caso de estupro de Mariana Ferrer, recentemente.

Entender que isso não é um problema exclusivo de governo, mas a própria natureza desse sistema político e econômico podre, significa entender que não existe saídas dentro das leis do capitalismo. A juventude não deve aceitar que seu futuro e sua dignidade sejam determinados por banqueiros, acionistas e militares no comando do orçamento, ou abusadores e racistas nas cadeiras do magistério, do governo e da presidência. Os interesses deles são contrários aos nossos!

Por isso, a Liberdade e Luta de Campinas e Região convoca todos os jovens a participar do nosso Encontro Regional pelo Fora Bolsonaro, que vai acontecer no dia 12 de dezembro, pelo Google Meet. Discutir os problemas que nos afetam todos os dias de forma independente e sob uma perspectiva revolucionária é fundamental para derrubar esse sistema. Entendemos que o primeiro passo nesse sentido é a luta pelo Fora Bolsonaro, abrindo o combate por um governo dos trabalhadores, sem patrões, nem generais!"

Junte-se à Liberdade e Luta neste combate!

Inscreva-se pelo Formulário de Inscrição!

Programação

> 14h00 às 14h10 – Abertura

> 14h10 às 14h50 – Tema 1: O mundo em ebulição! Lutar pela revolução!

> 14h50 às 15h00 – Pequeno intervalo

> 15h00 às 15h40 – Tema 2: A luta contra o racismo, o machismo, homofobia e a violência policial.

> 15h40 às 15h55 – Coleta de Fundos + Inscrições para falas

> 15h55 às 16h45 – Discussão e resposta dos informantes

> 16h45 às 17h00 – Encerramento: Um chamado à luta pela liberdade!

 

Data post