repressão

“Metaforicamente, o menino é mais um urubu entre tantos”, diz artista sobre obra censurada

João Diego Leite e Vinícius Camargo

l.jpeg

Criador da novela gráfica ‘Castanha do Pará’ e ganhador do Jabuti em 2017, mais importante prêmio literário do Brasil, Gidalti ganhou destaque nacional recentemente quando teve um desenho seu retirado de uma exposição, após várias reclamações de policiais militares e apoiadores da PM.

60 dias sem Marielle Franco: que conclusões tirar dessa execução?

Lucy Dias e Thomas Yamamoto
marielle60dias.jpg

Passados quase dois meses desde o assassinato de Marielle Franco, a resposta dada pelos investigadores não aponta para nenhum culpado, nenhum nome, absolutamente nada! E não poderia ser diferente. Marielle foi vítima de uma execução política feita para calar suas denuncias contra a ação sanguinária do 41º Batalhão da Polícia Militar na favela de Acari, no Rio de Janeiro. 

Estudantes e Professores são reprimidos por lutarem contra cortes na UnB

Jonathan Vitorio

20180426142134251415u.jpeg
Foto: Marília Lima


No dia 26 de abril, cerca de cem estudantes realizaram uma manifestação pacífica na UnB - Universidade de Brasília. O motivo da manifestação são os cortes orçamentários que vêm sendo aplicados na instituição, reflexo da emenda constitucional aprovada pelo governo de Michel Temer, PEC 55, que congela investimentos nos serviços públicos por 20 anos.

Guarda municipal detêm jovens fura catracas em Curitiba

Liberdade e Luta - Curitiba
policiacuri

No dia 30 de agosto, 20 adolescentes foram detidos por furarem a estação-tubo Morretes, em frente ao Colégio Estadual Pedro Macedo, no bairro Portão. Os jovens foram retirados de dois ônibus da linha Santa Cândida/Capão Raso e levados à Delegacia do Adolescente pela guarda municipal de Curitiba.

Congresso Nacional aprova em primeiro turno a PEC 55 contrariando a vontade da população

Bruna dos Reis

pec55repreNa última terça-feira (29/11), o Brasil estava em luto oficial. Quase todo o time do Chapecoense morreu em um acidente de avião. Mas a votação em primeiro turno do Projeto de Emenda Constitucional, que congela os investimentos em gastos públicos para os próximos 20 anos (241 na Câmara, 55 no Senado) foi mantida, com 61 votos a favor (81% dos presentes).

Inscrever-se em repressão