mulheres

Liberdade e Luta participa de atividade sobre as lutas das mulheres na PUC SP

Lucy Dias
mulherespuc

No dia 14/3 foi realizada na PUC-SP a atividade ‘Juntas Contra Dória! Por uma SP das Mulheres.’ Estavam presentes: a vereadora do PSOL SP Samia Bomfim, a grafiteira feminista Drika Prates, a professora da rede pública Adriana Vasconcelos, a militante do coletivo Juntas Julia Machini e, Lucy Dias da Coordenação Nacional da Liberdade e Luta.  

Por um 8 de Março de Classe, Revolucionário e Socialista!

Liberdade e Luta

mulheres8marHoje é um dia histórico de luta das mulheres trabalhadoras de todo o mundo. Nesse mesmo dia, há 100 anos, as mulheres russas saíram às ruas e iniciaram um combate que culminou na tomada do poder pela classe trabalhadora: a Revolução Russa de 1917,  propiciando avanços para nossa classe e para a libertação do sexo feminino.

Feminismo segundo a perspectiva marxista (Parte 4)

Simone Daniela

fem

Com o fim da Segunda Guerra Mundial, o movimento feminista no mundo tem sua força renovada e encontra meios para o atendimento de reivindicações da mulher. Isso ocorreu devido tanto às possibilidades materiais do momento, que se expandiram após a destruição em massa de forças produtivas na guerra e o consequente “boom” econômico, quanto aos interesses da classe dominante, sendo um deles a contenção da “ameaça comunista” pelo mundo, fazendo concessões, “dando os anéis para não perder os dedos”.

Para que as mulheres sírias não morram em silêncio

Larissa Vicentini*

siriaEu li uma notícia que me embrulhou o estômago no almoço. As lágrimas vieram silenciosas. Tem mulheres e meninas morrendo. Em algum lugar do mundo que está declaradamente em guerra. Famílias pedindo permissão a seus líderes religiosos para que elas tenham a chance de se matar antes que o exército inimigo chegue. Uma bola se formou na minha garganta e senti meu humor adoecer. Engoli seco.

Inscrever-se em mulheres