luta de classes

Um ano do desaparecimento e morte de Santiago Maldonado

Aline Seitenfus
0021376023.jpg

Em 1º de agosto completou um ano do desaparecimento e morte do jovem argentino Santiago Maldonado. Santiago foi detido pela Gendarmería (organização militar nacional que cumpre funções de polícia em cidades menores) durante uma manifestação realizada por mapuches na região de Cushamen, na província de Chubut, uma região patagônica da Argentina.

As lições da Guerra Civil do Vietnã em 1968

Aline Seitenfus

vietnamarrested.jpg

O ano de 1968 foi histórico para os jovens e trabalhadores do mundo todo, porém, para os vietnamitas representou o começo do fim da dominação dos Estados Unidos. Devastado pela Guerra Civil, a Ofensiva do Tet, foi fundamental para demonstrar a força dos que lutam por liberdade diante do ataque atroz do capitalismo. Conhecer, entender e aprender com os acontecimentos do Vietnã é tarefa de todo jovem revolucionário que quer colocar abaixo este sistema.

A prisão de Lula e a crise do sistema

Liberdade e Luta
lula7mar

No dia 7 de março de 2018 Lula foi preso. É preciso compreender o significado desse episódio e o que ele representa em nossa luta pelo socialismo. E para isso, um resgate e uma crítica da operação Lava-Jato é necessária. Além disso, entender porque Lula se entregou nos ajuda a compreender qual a sua política e qual deve ser a nossa.

Inscrever-se em luta de classes