estudantes

Estudantes de São Paulo organizam assembleia estadual por Fora Bolsonaro

Kanansue Gomes
ase

            No último sábado (22), cerca de duzentos estudantes participaram da Assembleia Estadual dos Estudantes de São Paulo, chamada por DCEs e entidades estudantis. A discussão central foi a organização da participação dos estudantes no Ato “Fora Bolsonaro” em São Paulo, no dia 29/05 às 16 horas no MASP. Com o mesmo chamado, atos devem acontecer no mesmo dia em todo o Brasil.

Não ao sacrifício da juventude estudantil!

Luigi Piscitelli
SADASD

 

Isolamento, depressão, precariedade: na França, as condições de vida dos estudantes estão se deteriorando sob o impacto desta crise sanitária, mas também de todas as políticas de austeridade dos últimos anos. O primeiro-ministro Macron admitiu em seu discurso de 15 de outubro: “É difícil ter 20 anos em 2020”. Mas o que seu governo tem feito para melhorar a vida dos jovens franceses? Nada. Pelo contrário, piorou a situação.

Protestos estudantis contra exames presenciais tomam Paquistão

Progressive Youth Alliance
gdrfghdrt
Imagem: PYA 

Uma onda de protestos estudantis contra os exames presenciais varreu o Paquistão desde a semana passada. As mídias sociais nas últimas semanas foram tomadas pelas demandas dos estudantes. A hashtag #StudentsRejectOnCampusExams (Estudantes rejeitam o exame presencial) foi uma das principais tendências no Twitter nas últimas duas semanas.

Inscrever-se em estudantes