secundaristas

Solidariedade aos estudantes Escola Dr. Leandro Franceschini em Sumaré-SP

Marcelo Pancher
WhatsApp%20Image%202019-09-17%20at%2011.50.24.jpeg

Cerca de 700 estudantes da Escola Municipal Dr. Leandro Franceschini se reuniram em assembleia e se posicionaram contra a situação de sucateamento, que já vinha afetando a unidade, e intensificada com a proposta de alteração da grade curricular vinda da secretaria de educação municipal. Essa é a reorganização escolar disfarçada.

Nota de repúdio contra o absurdo autoritário da Polícia Militar na Escola Roldão de Barros em São Paulo

Liberdade e Luta - Escola Roldão de Barros
fim%20do%20vestibular_0.png

Nesta quarta-feira (11/09) a Liberdade e Luta iria fazer uma panfletagem com o slogan “Fora Bolsonaro” na Escola Estadual Roldão de Barros, em São Paulo. Um de seus militantes havia se deslocado para ajudar na ação os estudantes que também fazem parte da Liberdade e Luta. Ele foi abordado por policiais militares, reprimido e a panfletagem foi impedida.

O papel do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual do Paraná

Liberdade e Luta - Curitiba
cep

Discursos demagogos, pregados pela direita, são recorrentes. Alguns exemplos dessa demagogia foram as propagandas tendenciosas do atual governador do Paraná, Carlos Alberto Richa (PSDB), que governa o estado desde 2011. Mesmo com um salário de quase trinta mil reais, Richa está envolvido em esquema criminoso, e investigado pela "Operação Quadro Negro".

Reforma do Ensino Médio é combatida em seminário da Universidade da Região de Joinville

Bruna dos Reis
reformaens

Ontem (12/7) foi mais um dia em que os militantes da Liberdade e Luta, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE Joinville), conversaram com alunos, pais e professores, explicando que a Reforma do Ensino Médio representa o fim da educação pública e gratuita.

Inscrever-se em secundaristas