Debate sobre a luta contra a Reforma do Ensino em Joinville - SC

Liberdade e Luta

LL UdescA Liberdade e Luta, em parceria com a APROFEJ, organizou na noite de 18 de outubro uma conversa sobre a Medida Provisória 746 nas dependências da Universidade Estadual de Santa Catarina, campus Joinville. 

A responsabilidade de apresentar a MP ficou por conta da professora Maritania Camargo e do professor Fernando Deeke Sasse.  O Intuito foi demonstrar a necessidade de que professores e estudantes em unidade debatam essa medida e construam as bases para barrar essa medida. 

O professor Sasse deixou claro que a MP atinge todo o Ensino em vários sentidos, mas, em especial, elimina a possibilidade de a grande maioria dos jovens ter acesso a uma universidade pública, como é o caso da UDESC. Salientou também que a MP compromete ainda mais a qualidade do Ensino. 

Já a professora Maritania evidenciou o desmonte das estruturas do Ensino público, gratuito e para todos, chamando atenção para que essa é uma conquista histórica e que não é possível que nos calemos diante de tamanho absurdo. 

A discussão durou cerca de 2h e contou com a presença de estudantes e professores dos campus Udesc, Univille e de escolas secundaristas.

Os militantes da Liberdade e Luta estão contribuindo na construção de debates, mobilizações e atos por todo o país, por acreditarem que é urgente que construamos as bases para que uma greve nacional da educação aconteça. 

Se você deseja organizar uma atividade sobre a Reforma da Educação na sua escola, na sua universidade,  na sua rua, no seu local de trabalho, entre em contato conosco.

VEJA MAIS FOTOS

Data post