Aula Pública contra a PEC 241 e a Reforma do Ensino

Gabriel Pinho

aulapúblicaNo último domingo (23/10/2016), os militantes da Liberdade e Luta estiveram presentes na Aula Pública realizada pela UMES SP, na Av. Paulista, contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que congela os gastos públicos por 20 anos, cortando o dinheiro que seria destinado para a maioria da população, destinando-o aos banqueiros e grandes empresários.

Com a participação do coordenador da Campanha Nacional pelo Direito a Educação, Daniel Cara, com a Diretora da UNE, Mariara Cruz, e com Jorge Venâncio, membro do Conselho e Pesquisa da CONEP, a atividade reuniu dezenas de jovens e trabalhadores interessados em compreender melhor os reflexos da aprovação da PEC e o seu verdadeiro objetivo. A fim de conscientizar e dialogar com os presentes, a Liberdade e Luta produziu e distribuiu panfletos durante a aula pública, criticando a PEC 241 e a Reforma da Educação, sob a palavra de ordem “Unidade e mobilização para derrotar a PEC 241 e a reforma do ensino”.

Após a abertura do microfone para perguntas e intervenções, a militante da Liberdade e Luta, Evelyn Gonzalez, fez fala explicando como o novo “governo” acelera os ataques à juventude e classe trabalhadora, tentando demonstrar serviço para os capitalistas. Destacou, ainda, que a PEC 241 em conjunto com a reforma da educação possuem o mesmo propósito de aprofundar o ajuste fiscal iniciado pelo Governo Dilma.

A Liberdade e Luta está nas escolas, universidades e ruas contra os cortes na educação, contra a reforma do ensino, contra a PEC 241 e pelo Fora Temer e o Congresso Nacional!

Data post