Nossos sonhos não cabem nas urnas! Por um Governo dos Trabalhadores!

Liberdade e Luta

Ai, ai, ai, ai… se empurrar, o Temer cai!

ll245

O governo de Michel Temer tenta se equilibrar, mas a cada dia fica mais difícil de se sustentar no poder. Uma ala da burguesia decidiu descartá-lo diante de sua fraqueza. Há divisões na classe dominante, que se encontra em um impasse por conta da falta de um figura de unidade nacional para colocar no lugar de Temer. É hora de sair às ruas e por fim a esse governo e todas as suas Reformas.  

Uma nova Greve Geral foi convocada para 30 de junho! Estaremos construindo na base esta greve.  Mas não podemos achar que greves de 24h ou 48h são suficientes para resolver a situação. Já vimos essa experiência ocorrer na Grécia, onde mais de 30 greves gerais de um ou dois dias foram chamadas desde o início da crise, mas não impediram que o planos de austeridade fossem aplicados no país. Na realidade, serviram mais para aliviar a pressão sobre as direções conciliadoras e cansar a base. É preciso parar o país, com uma Greve Geral até a derrubada da Reforma da Previdência, Trabalhista, do Ensino e a Terceirização, até enterrarmos o governo Temer e o podre Congresso Nacional.

As propostas defendidas por parte das organizações de esquerda de eleições Diretas ou Gerais não são a solução para o impasse que se coloca hoje. Esse caminho limita-se à democracia burguesa e só pode levar ao fortalecimento das apodrecidas instituições do atual sistema. Novas eleições só podem resultar em um governo com maior legitimidade para aplicar as medidas de austeridade. A luta contra o atual governo é parte da luta contra as suas reformas que atacam milhares de jovens e trabalhadores. Por isso exigimos Fora Temer e o Congresso Nacional, mas queremos em seu lugar um Governo dos Trabalhadores! 

Venha fazer parte dos blocos da Liberdade e Luta no dia 30 de junho. Organize um núcleo em sua cidade, junte-se a nós!

Data post