Inicia primeiro acampamento regional da Liberdade e Luta – Joinville/SC

Aline Seitenfus
acampamjlle

O primeiro acampa regional da juventude iniciou ontem (8/9), em Joinville. Dezenas de jovens estiveram presentes, unidos no mesmo desejo de aprender a criar um mundo livre de classes, um mundo socialista. O encontro é uma preparação para o Acampamento Revolucionário que acontece em janeiro de 2018 e reúne jovens de todo o Brasil e também de outros países.

Estiveram presentes, saudando a juventude, representantes de entidades que apoiam as lutas e mobilizações. Pela Esquerda Marxista, Flávia Antunes, da União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas (Ujes), Guilherme Terres, do Sinte/Joinville Claricem Erhardt e do Sinsej, Antônio Félix Mafra.

A militante da Liberdade e Luta (LL), Mayara Colzani, fez a abertura lembrando dos diversos embates travados pelos jovens e trabalhadores no país. As reformas de Temer, os ataques à educação praticados pelo governador de Santa Catarina (SC), Raimundo Colombo, só podem ser derrubados com luta. “Este é o papel da LL, ajudar a preparar a juventude para fazer a revolução”, disse Mayara.

O camarada Roger Miranda também foi lembrado. O acampamento foi feito em seu nome, depois de sua morte. Foi lembrado que Roger é mais um dos incontáveis jovens que têm suas vidas roubadas por este sistema capitalista que vive de explorar e destruir.

Cem anos da Revolução Russa

Em 2017 é comemorado o centenário da Revolução Russa: o maior exemplo da unidade, organização e luta da classe trabalhadora da história. Mayara lembrou das belas palavras ditas, um dia, por um bolchevique: “não importa se o semeador envelhecer, o que importa é que um dia a semente vire uma floresta”.

É neste mesmo espírito que os jovens iniciam o acampamento regional. Dispostos a aprender para ajudar a construir a sociedade livre, socialista.

Atividades

No sábado pela manhã acontece a formação sobre as reformas. À tarde acontecem diversas oficinas artísticas e à noite plenária sobre o mundo é o meu país. No domingo pela manhã será realizada uma mesa sobre e à tarde a plenária de encerramento.

acampajlle2acampajlle3

 

Data post