Jovens se reúnem na praça pra discutir os 150 anos do “O Capital” de Karl Marx

Letícia Floriano
ocap2

No último domingo (26/10), a Liberdade e Luta Joinville reuniu cerca de 20 jovens em um piquenique no parque São Francisco para discutir o texto da revista América Socialista sobre os 150 anos da obra "O Capital" de Karl Marx. A miséria e desigualdade são ordem do dia desde que o capitalismo se propagou pelo mundo, nós da Liberdade e Luta, acreditamos que só vamos acabar com esses problemas em outra sociedade, por isso lutamos para que a juventude se aproprie de todo o conhecimento que a humanidade acumulou para nos organizarmos e lutarmos por uma sociedade totalmente justa e igualitária.

Contamos ainda, com a presença da presidente do SINTE regional, Thaís Aparecida, quem deu um informe sobre a atual situação das escolas estaduais em SC e junto à União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas (UJES) a Liberdade e Luta ajudará a construir nas próximas semanas o ato contra a destruição da escola pública que acontecerá no dia 10/11.

No dia 18/10, o Movimento Negro Socialista, realizará uma atividade em Joinville sobre o racismo e a luta de classes em comemoração ao dia da Consciência Negra do dia 20 de Novembro. A atividade contará com a participação da Ariele Efting, Eranildo Costa e Flávia Antunes, que são militantes da Esquerda Marxista e Liberdade Luta e fazem parte do MNS. A LL convida a todos para estarem presentes nesse importante debate que se realizará no Sindicato dos servidores Municipais de Joinville.

De 26 a 29 de janeiro, acontecerá o 2° Acampamento Nacional da Liberdade e Luta em Florianópolis, convidamos a todos os jovens que desejam mudar o mundo e estão cansados da ordem existente que se juntem a nós nesse acampamento para discutir a atual situação política, confraternizar e para se armar contra os ataques que a juventude e a classe trabalhadora vêm sofrendo.

ocap4ocapitaljlleocap2

 

Data post