Giro secundarista é realizado em Joinville/SC

Mayara Colzani

pbjlleO estudante Pablo Bailoni, militante da Liberdade e Luta e estudante secundarista em Santos/SP, participou de um giro secundarista em Joinville/SC. A atividade “Lições das Escolas Ocupadas em São Paulo” reuniu vários estudantes de diversas escolas da cidade onde o Pablo além de falar de como foi sua experiência nas ocupações da baixada santista, trouxe uma análise sobre a atuação truculenta da Polícia Militar e das direções de escolas diante da luta dos estudantes secundaristas.

A experiência compartilhada por Pablo empolgou ainda mais os estudantes na luta por mudança da forma como a nossa educação é tratada. Os problemas do sucateamento das escolas, o corte da verba, professores mal remunerados é comum em todo o país e ficou ainda mais evidente para os estudantes que puderam participar da atividade.

Para o estudante a principal lição das escolas ocupadas é “a união dos estudantes durante e após as ocupações, pois hoje quando a direção ataca um estudante, está atacando todos.” “Devemos continuar nos organizando, seja nos grêmios estudantis, nas entidades municipais, na Liberdade e Luta e estar preparados pros ataques que possam vir do governo, pois só nossa organização e luta que pode barrar os retrocessos” ressaltou Pablo.

O exemplo das ocupações e as lições que elas trouxeram devem servir de ânimo para a juventude, pois só a organização e luta que vai nos trazer uma verdadeira saída para os ataques que estão sendo feitos.

Veja mais fotos do giro

Data post