Estudantes realizam ato contra a Lei da Mordaça dentro de escola

Mayara Colzani

morcelramOs estudantes secundaristas estão combatendo a 'Lei da Mordaça' em Joinville/SC, projeto proposto pela ONG Escola Sem Partido que pretende calar os professores e estudantes dentro da sala de aula.

Esse projeto é um ataque direto às liberdades democráticas e se passar será um retrocesso gigantesco. Em forma de protesto os estudantes com apoio dos professores da E.E.M. Governador Celso Ramos, organizaram um ato contra a Lei da Mordaça dentro da unidade escolar. Durante o ato os estudantes cantavam uma paródia que diz: “fica preparado se amordaça nós ocupa”, dando o recado para a vereadora Pastora Léia autora do projeto na cidade, que se tiver lei da mordaça, vai ter ocupação.

A Lei da Mordaça só será barrada se estivermos organizados e dispostos para luta e isso com toda a certeza a juventude demonstrou que está", disse Pamela Heerdt, presidente da UJES e militante da Liberdade e Luta.

Convidamos a todos para estar conosco no dia 25 de junho, na Associação dos Professores da PUC (APROPUC) a partir das 9h, em São Paulo, onde ocorrerá o Ato Nacional Contra a Lei da Mordaça. Participe e organize-se com a gente!

Assista ao vídeo do ato:

Data post