Liberdade e Luta vai à Assembleia Legislativa contra os cortes na UDESC

Liberdade e Luta

WhatsApp%20Image%202019-05-24%20at%2018.27.41.jpeg

A Liberdade e Luta esteve presente na audiência no dia 23/05, na ALESC (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) para discutir o corte de 10% do duodécimo da UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina. Cerca de 300 estudantes de todos os campus da UDESC, professores, funcionários públicos e sindicatos estiveram presentes. 

Durante a audiência, sem nenhum pudor, o deputado Jessé (PSL) defendeu o corte de verbas na Udesc e lembrou a fidelidade com o desgoverno de Bolsonaro.  O deputado foi fortemente vaiado pelos presentes, mas não recuou e continuou defendendo o desmonte da nossa universidade, inclusive com dados falsos. 
O estudante Jonathan VItorio, da Liberdade e Luta, na oportunidade de fala, enfatizou a relação de Moisés com o Jair Bolsonaro e, portanto, a necessidade urgente de construir a greve geral e derrubar esse governo e seus comparsas como o governador Moisés. 

WhatsApp%20Image%202019-05-24%20at%2018.28.15.jpeg

Para a Liberdade e Luta, a audiência deixou ainda mais evidente a importância da luta da Udesc em tomar as ruas, pois não é o parlamento por si só que vai garantir a continuidade da nossa universidade pública.

A universidade forma professores, engenheiros, artistas... milhares de profissionais indispensáveis para o conjunto da sociedade. Portanto, um governo que ataca a educação, ataca diretamente a população de todo o país.

Um dos encaminhamos foi a pressão sobre os deputados, mas não temos ilusões com aqueles senhores, por isso convidamos todos os estudantes que lutar por uma educação pública, gratuita e para todos e unirem-se à Liberdade e Luta. 

A nossa luta precisa ser nas ruas, nas praças, ocupando os espaços públicos, explicando para os trabalhadores e jovens o significado deste corte, explicando que este governo não nos serve, que corta direitos, destrói sonhos e é um atraso para o desenvolvimento da ciência, da saúde, tecnologia e do futuro do país.

WhatsApp%20Image%202019-05-24%20at%2018.28.16.jpeg

A Liberdade e Luta estará presente no dia 30/05, na greve geral do dia 14/06 e organizando os estudantes para estarem conosco na luta! 

Fora Moisés! 
Fora Bolsonaro! 
Não vai ter corte!

Data post