Nota sobre perseguição de nossa atividade em Toledo-PR

Liberdade e Luta/Esquerda Marxista Toledo-PR

Sem%20t%C3%ADtulo_1.png


Em virtude das ameaças sofridas por um grupo de reacionários de direita, a Esquerda Marxista e Liberdade e Luta de Toledo-PR, vem comunicar a comunidade acadêmica da Unioeste e demais universidades, que o Encontro Regional da Liberdade e Luta – Toledo/PR exigirá, como medida de segurança, a inscrição prévia daqueles que pretendem participar. As inscrições devem ser feitas no site da Esquerda Marxista Paraná, no Facebook, por caixa de texto, inbox, apresentando as seguintes informações: Nome, RG e No de Cel/Whastapp.
A atividade que está programada para ocorrer dia 09/11, na Unioeste em Toledo, com uma mesa de falas na parte da manhã sobre o Centenário da Internacional Comunista de 1919, e na parte da tarde com uma mesa de discussão sobre “Os ataques do governo Bolsonaro a Educação e ao Ensino Público” e “Capitalismo e a questão ambiental”, parece ter provocado uma insatisfação radicalizada por parte de grupos de direita da cidade e que policiam hoje a Unioeste.
Segundo relatos de professores e estudantes, um grupo de direita parece estar se organizando para intervir na atividade com provocações e, talvez, se possível, cancelar pela força o evento.
Denunciamos estas ameaças, que ferem o princípio da liberdade de expressão, de organização, reunião e exigimos um posicionamento por parte da direção da Unioeste, no sentido de coibir este grave ataque e ameaça à Universidade e seus acadêmicos.
Neste sentido, também pedimos o apoio e solidariedade do conjunto do movimento estudantil da Unioeste, DCE, CA´s, coletivos, sindicatos e outras agremiações e associações estudantis e de trabalhadores. Pedimos a ajuda para que divulguem estas ameaças, tornando-as mais pública possível e que se juntem a nós na luta e resistência contra a barbárie bolsonarista.
É preciso defender as Liberdades Democráticas e nossas Universidades Públicas.


#Nãotemarrego
#ForaBolsonaro
#Abaixoaobolsonarismo"

Data post