Dinheiro para a educação, transporte e saúde! Fim do pagamento da dívida pública! Fora Bolsonaro, por um governo dos trabalhadores sem patrões nem generais!

Liberdade e Luta

encontro nacional

No dia 31/05 jovens de diversos estados do Brasil se reuniram no vitorioso Encontro Nacional online da Juventude por Fora Bolsonaro e aprovaram um manifesto de lutas e reivindicações revolucionárias para resolver nossos problemas na saúde, transporte e educação. Esse manifesto se constitui como um importante instrumento de luta e organização da juventude, para abrir o debate sobre a precariedade dos nossos serviços públicos e como mudar isso por meio do fim do pagamento da dívida pública e da luta implacável pela derrubada do governo Bolsonaro e por um governo dos trabalhadores, sem patrões nem generais! 

Leia o manifesto e ASSINE você também! 

DINHEIRO PARA A EDUCAÇÃO, SAÚDE e TRANSPORTE PÚBLICOS! FIM DO PAGAMENTO DA DÍVIDA PÚBLICA! FORA BOLSONARO, POR UM GOVERNO DOS TRABALHADORES, SEM PATRÕES NEM GENERAIS!

  1. O sistema capitalista, com suas crises cada vez mais profundas, arrasta a humanidade para um cenário de barbárie. A crise sanitária do novo coronavírus é resultado de um sistema falido que nada pode oferecer a juventude a não ser dor e sofrimento.  Essa dor e sofrimento se expressa no desemprego, no desmonte dos serviços públicos e na falta de perspectiva da juventude. O governo Bolsonaro só aprofunda a gravidade desse cenário com suas declarações e medidas de guerra contra a juventude e os trabalhadores.
  2.  SAÚDE: A pandemia do novo coronavírus escancarou todos os problemas da saúde pública brasileira. Faltam médicos, enfermeiros, auxiliares! Faltam testes, exames, leitos de UTI e agora faltam caixões! Famílias inteiras vivem sem acesso a esgoto encanado e saneamento básico, aglomeradas e amontoadas em pequenos espaços nas favelas e bairros pobres, onde o direito ao isolamento social e ao distanciamento de segurança jamais chegaram! Enquanto os ricos podem se isolar, se alimentar muito bem e se tratar nos melhores serviços privados de saúde, os pobres morrem sem sequer ter tido acesso ao resultado de um teste! A juventude e os trabalhadores querem viver! Queremos mais leitos, mais hospitais, mais postos de saúde, mais aparelhos e toda a estrutura necessária para salvar vidas! Queremos medicamentos, testes e exames gratuitos para todos! Por um serviço de saúde público, gratuito e abundante para todos!
  3. EDUCAÇÃO: Milhões de jovens se inscrevem todos os anos no ENEM e ficam de fora das universidades públicas! Cortes e mais cortes sucateiam a educação pública há anos e agora nosso direito à educação pública está sendo ainda mais atacado. Milhões de jovens não têm acesso a internet, computadores, tablets e não podem sequer assistir as aulas, quanto mais prestar a prova excludente do ENEM. Queremos vagas para todos nas universidades públicas e o FIM do ENEM! Que todo estudante ao concluir o ensino médio ingresse automaticamente no ensino superior público! Queremos acesso a todos os conhecimentos que a humanidade acumulou: artes, ciências, história, filosofia e tecnologia. Lutamos para que todos os jovens tenham acesso à tecnologia e internet, mas nos opomos ao EAD que transforma a educação em linha de produção, com a mesma aula gravada para milhões de estudantes. Queremos professores reais que tirem as dúvidas e ajudem os estudantes nas suas descobertas. Tecnologia para a educação sim, EAD não! Também lutamos por uma educação sem censura e sem obscurantismo! Abaixo a Escola sem Partido e toda forma da Lei da Mordaça! Queremos educação pública, gratuita e para todos, da creche à pós-graduação! Verbas públicas para escolas e universidades públicas! Federalização das universidades privadas que recebem dinheiro público!
  4. TRANSPORTE: Todos os dias, jovens e trabalhadores enfrentam um transporte público caótico, ineficiente, superlotado e caro! Durante a pandemia, nenhuma medida eficiente foi tomada para evitar a aglomeração dos transportes públicos, pelo contrário. Milhões de trabalhadores continuam sendo obrigados a trabalhar, mesmo em categorias não essenciais! Queremos que todo transporte seja gerido pelo Estado, sem concessões e empresas privadas que sempre colocarão seu lucro em primeiro lugar contra a qualidade do serviço prestado. Este transporte deve ser abundante para atender toda a população em todos os horários sem superlotação. Nenhuma tarifa deve ser cobrada! Passe Livre! Tarifa Zero!
  5. DÍVIDA PÚBLICA: Dinheiro para atender todas as nossas necessidades existe! Mas ele está sendo sugado diretamente para os bolsos dos capitalistas, banqueiros e parasitas do mercado financeiro! Em 2019, o estoque da Dívida Pública Federal ultrapassou R$4 trilhões, cerca de 80% do Produto Interno Bruto (PIB), ou seja, da riqueza que os trabalhadores produzem, é destinada ao pagamento de uma dívida que não foram os trabalhadores que fizeram e que já foi paga diversas vezes! Chega! Não aceitamos mais o pagamento de nenhum centavo dessa dívida eterna! Queremos que todo esse dinheiro seja destinado para turbinar e ampliar os serviços públicos para que eles sejam públicos, gratuitos, de qualidade e realmente para todos!
  6. FORA BOLSONARO, POR UM GOVERNO DOS TRABALHADORES, SEM PATRÕES NEM GENERAIS: O que temos hoje não é um governo, mas uma quadrilha de assassinos sem remorso, que estão preocupados com sua própria pele enquanto saqueiam e conspiram contra a classe trabalhadora! Estamos fartos do Estado capitalista que nos oprime e explora, que usa das forças de repressão, a PM e as Forças Armadas, para nos reprimir e cercear nosso direito a livre organização, expressão e manifestação! Basta de milícias e crime organizado que são um braço desse Estado burguês para aumentar a repressão contra o povo trabalhador e a juventude pobre. Pelo fim da PM! Só um governo dos trabalhadores, sem patrões nem generais pode armar o povo e nos dar segurança contra os nossos opressores!
  7. ABAIXO O CAPITALISMO, O MUNDO É MEU PAÍS: Estamos fartos desse sistema em que uma minoria tem todas as riquezas que os trabalhadores produzem enquanto estes não têm nada além de dívidas e sofrimento para sustentar suas famílias! Estamos fartos de um sistema onde a juventude não tem futuro e onde tudo é organizado em função dos lucros das multinacionais, dos bancos, da especulação! Estamos fartos das guerras localizadas, que produzem sofrimento para milhões de trabalhadores, jovens e crianças ao redor do mundo! Estamos fartos da repressão que ceifa a vida de jovens e crianças nas periferias das grandes cidades. Estamos fartos de um sistema que destrói o meio ambiente e não é capaz de organizar os recursos econômicos para lidar com uma epidemia, levando à morte milhões de pessoas. Queremos erguer um mundo de liberdade e igualdade! Onde ninguém mais passará fome, ninguém mais morrerá por doenças curáveis! Um mundo de fraternidade onde ninguém mais sofrerá qualquer violência pela cor de sua pele, pelo seu gênero ou orientação sexual; onde nenhum imigrante ou refugiado será ilegal! Queremos erguer um mundo socialista onde não existam mais fronteiras, exploração e opressão e onde todo o conhecimento acumulado pela humanidade permita desenvolvermos a tecnologia necessária para reduzir cada vez mais o trabalho humano necessário para que possamos ser realmente livres! A Liberdade é nossa meta, a luta é nosso método!

                                                          ASSINE CLICANDO AQUI!

Data post