Encontro Regional por Fora Bolsonaro do DF

Liberdade e Luta - DF
arte

INSCREVA-SE

O surgimento da Covid-19 arrastou todo o planeta para uma pandemia avassaladora. Milhões já morreram no mundo inteiro. No Brasil, mais de 130 mil pessoas já perderam suas vidas e outros milhares sofrem nos hospitais lotados ou colocam sua vida e a de seus familiares em risco para conseguir seu sustento.

Bolsonaro e os canalhas que formam seu governo desdenham da situação angustiante de milhares de trabalhadores e jovens, apontando a imunização de “rebanho” como solução, tratando-nos como gado, sem ligar para a quantidade de mortes a que isso acarreta. E já determinaram um enorme corte no orçamento para a Saúde e a Educação. Com menos recursos, além de não haver tratamento, a pesquisa também estará profundamente prejudicada. Bolsonaro e patrões, a culpa é de vocês! Todo o sistema se mostra podre e nocivo à humanidade, devemos destruí-lo! Por essa luta  que lançamos o abaixo-assinado Devolvam as verbas da Saúde, Educação e Ciência! Não ao retorno das aulas presenciais sem vacina!

Em Brasília, fortaleza do Estado burguês brasileiro, não poderia ser diferente. O governador Ibaneis atende aos anseios de seu grupelho burguês. Enquanto 2.867 brasilienses perderam a vida por conta da Covid-19, Ibaneis mantém firme sua marcha para a “normalidade” de todas as atividades. Primeiro, conduz milhares de trabalhadores ao matadouro, com a reabertura do comércio e, depois, tentou colocar a juventude em risco com um plano de volta às aulas presenciais que, além de não haver justificativa científica, ignora a realidade das escolas por completo. A direção sindical dos professores se manteve em total apatia com situação, foi graças à mobilização de professores, estudantes e pais, que o governo se viu obrigado a abandonar seus planos e não voltar mais com as aulas presenciais na rede pública. E é necessário deixar claro: volta às aulas presenciais, só com vacinas! Episódios como esse, onde os trabalhadores unidos impõem sua vontade, estão ocorrendo não só em Brasília, mas em todo o mundo em níveis diferentes.

Com a pandemia, fica ainda mais evidente que o sistema capitalista não nos serve e que está nos levando para a barbárie! Está cada vez mais evidente que nossa luta se resume em socialismo ou barbárie! Lutamos por socialismo em nossas vidas!

A juventude quer muito mais do que esse sistema pode oferecer, ela quer estudar, quer pesquisar, quer trabalhar, quer arte e cultura, quer viver dignamente! Sabemos que sob esse governo isso é impossível e o primeiro passo para construir um novo mundo é derrubando o governo Bolsonaro por inteiro e construindo um governo dos trabalhadores, sem patrões nem generais! Junte-se a nós nesse combate! Participe do Encontro por Fora Bolsonaro no Distrito Federal e região, organizado pela Liberdade e Luta e se prepare para enterrar esse governo e esse sistema!

Programação:

15:00 às 16:00 - A tragédia organizada por Bolsonaro e pelos patrões e a luta da juventude no Brasil e no Mundo

16:00 às 16:30 - Intervenções do plenário

16:30 às 16:50 - Coleta de Fundos

16:50 às 17:00 - Intervalo

17:00 às 18:00 - Painel: A necessidade de uma universidade distrital e a luta pela Federalização das universidades privadas que recebem dinheiro público  

INSCREVA-SE

QUANDO: 08/11 (DOMINGO)

ONDE: INSCREVA-SE PARA RECEBER O LINK!

Data post