Estudantes do Colégio Cruzeiro do Sul em luta contra o abandono da escola pública

Liberdade e Luta - Paraná

prescolaNa manhã do 10/8, estudantes do Colégio Cruzeiro do Sul, no Bairro Santa Cândida, em Curitiba - PR, protestaram contra as más condições de estrutura da educação pública estadual. A principal demanda apresentada foi à paralisação das reformas na quadra, a falta de manutenção do prédio escolar e o abandono dos laboratórios de informática e ciência. 

Enquanto bloqueavam a rua, os estudantes gritavam palavras de ordem como: “estudante na rua, Richa (governador do Estado do Paraná) a culpa é sua!”, “Eu, Eu, Eu o Cruzeiro não morreu!” e “dinheiro desviado, futuro roubado”. Cerca de 400 pessoas, entre estudantes, professores e apoiadores participaram do protesto e de forma criativa produziram cartazes, jogaram futebol na rua e colocaram carteiras e cadeira para fechar a via em que era realizado o ato.

Próximos atos

Ao fim da manifestação, o grêmio estudantil realizou uma assembleia conclamando todos a continuarem na luta.  Enquanto não obtiverem uma resposta positiva sobre o problema na escola, novas manifestações serão convocadas.

A Liberdade e Luta que apoia as reivindicações dos estudantes da rede estatual do Paraná e se solidariza com a luta do Colégio Cruzeiro do Sul esteve presente no primeiro ato e irá participar de forma decidida dos próximos. Contem conosco!

Data post