Estudantes de Direito na PUC - SP em luta por aula

Liberdade e Luta - PUC SP

pucdirNão é desconhecido por ninguém que a PUC-SP passa por um sucateamento da educação sem precedentes em sua história. A PUC, que sempre foi reconhecida como uma universidade de qualidade, tem aumentado absurdamente e deliberadamente as mensalidades, fechado salas e turmas, demitindo professores, terceirizado serviços, reduzido o número de bolsas, aumentado o custo da permanência na universidade e deixando essa tal qualidade de ensino só no nome e no passado.

As mensalidades são problemas cada vez mais duros na vida dos estudantes. Todo semestre aumentam e colocam a marca da elitização e exclusão nos boletos da PUC.

E esses aumentos são para que? Sendo que nem mesmo aulas, que é o mais básico que a universidade pode oferecer, os alunos estão tendo, como no caso dos estudantes da turma MB7 de Direito matutino.

pucdir2A única certeza é que o conceito de filantropia não está mais sendo aplicado e os bolsos de alguns estão ficando mais cheios, muito provavelmente dos bancos pra quem a PUC deve.

Os estudantes da MB7 apontam o caminho: não vamos ficar parados! 

Os estudantes estão em luta por todo o Brasil e aqui na PUC-SP a Liberdade e Luta chama para lutar por:

- Contra o aumento e pela redução das mensalidades!
- Contratação de professores!
- Ampliação do número de bolsas!
- Por redução do preço do bandejão!
- Não ao fechamento de turmas e salas!
- Não ao pagamento da dívida eterna com os bancos!

E reafirmamos que a nossa luta é pela educação pública, gratuita e para todos, pelo fim do vestibular, vagas para todos nas universidades públicas, federalização das universidades que recebem dinheiro público (PROUNI e FIES) e das que estão em crise. 

Não vamos ficar calados!
 
Estamos na luta com os estudantes da MB7, com todos os estudantes que lutam contra a mercantilização do ensino!

Data post