Luta pela educação pública, gratuita e para todos em Caieiras-SP

Sarah Rosa

cai1O dia de hoje, 29/8, começou com luta em Caieiras.  Os estudantes da E.E.Dr. Olindo Dártora se manifestaram contra a péssima estrutura da escola (totalmente insegura) e contra a má qualidade da merenda. Além disso, os estudantes demonstraram sua indignação com a Lei da Mordaça , da Escola Sem Partido, que ameaça calar  professores, estudantes e  grêmio estudantil na escola.

Assim cerca de 10 estudandes (a princípio) se reuniram e fizeram um ato em frente à escola, que ganhou força com a chegada dos alunos ao local, e cerca de 100 estudandes abraçaram a luta, e TODOS os alunos do período matinal boicotaram as aulas. A diretora da escola se recusou a dialogar com estudantes.

caieiras 2O movimento continuou e os estudantes fecharam a pista principal onde chamou atenção da comunidade e após um período a polícia chegou para dialogar onde muitos estudantes dispersaram fazendo o ato não ter mais continuidade. Os alunos sendo perseguidos pela direção da escola e a Diretoria de Ensino de Caieiras. A Liberdade e Luta está ao lado dos estudantes da E. E. Dr. Olindo Dártora na luta pela educação pública, gratuita e para todos, contra a Lei da Mordaça.

Data post