privatização

UERJ em meio a um turbilhão

Pedro Henrique Corrêa
uerjresuste

Em meio à maior crise da história da UERJ, o Ministério da Fazenda emitiu um parecer sobre o Regime de Recuperação Fiscal que sugere a “revisão da oferta de ensino superior” e a “demissão de comissionados e servidores ativos”. Segundo o Ministério, tais medidas são apenas “alternativas técnicas”.

Dois projetos que privatizam a Educação Infantil em Florianópolis

Ana Claudia da Silva e Winnie Serralheiro
edufloeripa

Estão em tramitação na Câmara Municipal de Florianópolis dois projetos de lei que atacam frontalmente o direito à educação infantil pública. O primeiro é o de número 16.998/17, proposto pelo vereador João Luiz da Silveira (PSC) que “institui a concessão de bolsas de estudo por permuta do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), pela rede particular de ensino”.

PEC 395/14 acelera privatização da universidade pública 

João Diego Leite
pec395

Deputados Federais devem votar amanhã (22/03), em sessão extraordinária, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 395/14, caso seja aprovada, as universidades terão autonomia para ofertar cursos pagos de extensão, pós-graduação latu sensu e mestrados profissionais. A exceção será para os programas de residência (em saúde) e de formação de profissionais na área de ensino, esses continuarão gratuitos.

Inscrever-se em privatização