internacional

Por que a juventude precisa defender a revolução venezuelana?

Mayara Colzani
venezuelajuv

Há um grande esforço da mídia em distorcer os acontecimentos na Venezuela, que é um país onde a população conquistou enormes avanços sociais, econômicos e políticos. Mas o objetivo é justamente que o exemplo da Venezuela, que vai contra esse sistema apodrecido, não seja conhecido. 

Solidariedade à luta estudantil hondurenha

Bloque Popular Juvenil (El Salvador)
elsalvador

O Capitalismo vive uma de suas crises mais severas. De acordo com os economistas burgueses, deverão passar cerca de 50 anos para que o sistema econômico possa ver uma nova estabilidade. Isto significa uma série de cortes sociais e ajustes fiscais que golpeiam forte a classe trabalhadora internacional, que afunda ainda mais na miséria.

A luta das mulheres mexicanas pela revolução e o que podemos aprender

Bruna dos Reis
revmex1

No último sábado (15/07), a Liberdade e Luta reuniu um pouco mais de quarenta jovens no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej) para, a partir do informe de Ana Karen, militante da Izquierda Socialista, discutirem a história da revolução no México e como se deu a participação das mulheres no processo revolucionário do país, desde o início do século até os dias de hoje. 

Haiti: 13 anos de ditadura militar da ONU

Caio Dezorzi
haiti1

Neste 1º de junho se completam 13 anos da Ocupação Militar do Haiti, chamada de "Missão de Paz da ONU", comandada pelo Exército Brasileiro.

Esta operação, que foi um dos maiores crimes políticos do Governo Lula, uma das maiores manchas na história do PT, que foi mantida pelo Governo Dilma e segue em atividade sob o Governo Temer, tem que acabar!

O Mundo é meu país

Evandro Colzani
mundo

A Liberdade e Luta é formada por jovens, estudantes e trabalhadores, que estão ao lado da classe operária na luta pela conquista de uma nova sociedade. Uma sociedade sem classes, sem exploração, socialista. Os operários não têm pátria e a juventude que luta pela causa do proletariado também não.

Acadêmicos da Universidade Metropolitana de Manchester preparam-se para greve

Marxist Student Federation
ucu

A UCU - University and College Union (central que reúne mais de 116 mil membros do ensino superior britânico) elegerá representantes da Universidade Metropolitana de Manchester para organizar uma reação às demissões resultantes do fechamento de um de seus câmpus.

Estudantes de Glasgow rejeitam a “alt-right” (“direita-alternativa”)

Shaun Morris, Glasgow Marxists 
glasgow

As eleições para Reitor da Universidade de Glasgow, na Grã-Bretanha, atraíram a atenção da mídia esse ano, com a candidatura da celebridade “alt-right” Milo Yiannopoulos. O partidário racista, sexista, transfóbico e completamente reacionário de Trump recorreu a críticas enquanto despreocupadamente insultava os estudantes, o quadro de funcionários e pedia a proibição da sociedade muçulmana.

Inscrever-se em internacional