internacional

Quem é Santiago Maldonado e por que o Estado argentino o sequestrou?

Erick Vinicius Borges
santiago

No dia 1º de agosto, Santiago Maldonado foi detido pela polícia que reprimia uma manifestação realizada por mapuches na região de Cushamen, na província de Chubut, uma região patagônica da Argentina. Ele foi detido e usado de bode expiatório por estar reivindicando a permanência desse povo indígena nas terras que ocupam no momento.

Liberdade e Luta realiza atividade em defesa da Revolução Venezuelana

Liberdade e Luta - Joinville
venuni

No dia 03 de outubro, realizamos a atividade “Por que a juventude precisa defender a Revolução Venezuelana?” na Universidade da Região de Joinville – Univille, com o objetivo de mostrar a realidade da Venezuela, país em que a mídia burguesa se esforça para distorcer os acontecimentos e esconder os avanços sociais, econômicos e políticos.

Organizar a revolução para pôr fim ao capitalismo

Liberdade e Luta
catalunya

Na terça-feira (19/09), Temer, em discurso na sessão solene da Assembléia das Nações Unidas, afirmou que a recessão havia ficado para trás. Isso após a economia avançar 0,2% no segundo trimestre em relação ao período anterior. Temer esconde sob seu discurso que esse avanço se dá após dois anos consecutivos de taxas negativas.

Por que a juventude precisa defender a revolução venezuelana?

Mayara Colzani
venezuelajuv

Há um grande esforço da mídia em distorcer os acontecimentos na Venezuela, que é um país onde a população conquistou enormes avanços sociais, econômicos e políticos. Mas o objetivo é justamente que o exemplo da Venezuela, que vai contra esse sistema apodrecido, não seja conhecido. 

Solidariedade à luta estudantil hondurenha

Bloque Popular Juvenil (El Salvador)
elsalvador

O Capitalismo vive uma de suas crises mais severas. De acordo com os economistas burgueses, deverão passar cerca de 50 anos para que o sistema econômico possa ver uma nova estabilidade. Isto significa uma série de cortes sociais e ajustes fiscais que golpeiam forte a classe trabalhadora internacional, que afunda ainda mais na miséria.

Inscrever-se em internacional