socialismo

Encerra o primeiro Acampamento Regional de Joinville

Aline Seitenfus
fogueira

No domingo (10/9) encerrou o primeiro Acampamento Regional da Juventude, realizado em Joinville. Durante três dias, dezenas de jovens estiveram reunidos discutindo a situação política nacional e internacional. O retorno à rotina é carregado de novos aprendizados e da certeza da necessidade de construir uma sociedade socialista.

Segundo dia do acampa regional Joinville

Kályta Morgana de Lima
acampeduca

A primeira edição regional do Acampamento Revolucionário da Liberdade e Luta (LL), que aconteceu na Cabana Max Moppi, em Joinville, teve o segundo dia (9/9) dedicado às formações: “Reformas e nossa luta por um Governo dos Trabalhadores e Educação Pública e Gratuita Para Todos!” e “O mundo é meu país! A luta contra o capitalismo é internacional”.

Inicia primeiro acampamento regional da Liberdade e Luta – Joinville/SC

Aline Seitenfus
acampamjlle

O primeiro acampa regional da juventude iniciou ontem (8/9), em Joinville. Dezenas de jovens estiveram presentes, unidos no mesmo desejo de aprender a criar um mundo livre de classes, um mundo socialista. O encontro é uma preparação para o Acampamento Revolucionário que acontece em janeiro de 2018 e reúne jovens de todo o Brasil e também de outros países.

Charlottesville: o Nazismo não é "de esquerda"

Daison Colzani
charll

Na sexta-feira (15/08), grupos de extrema-direita se manifestaram nos EUA na cidade de Charlottesville, estado da Virgínia. Diante dos planos da cidade de retirar uma estátua do General Confederado Robert E. Lee de um parque municipal, grupos de supremacistas brancos, neonazistas, Ku Klux Kan (KKK) e organizações de direita alternativas organizaram uma marcha. O Parque que antes se chamava Park Robert E. Lee foi rebatizado como Emancipation Park.

Por que a juventude precisa defender a revolução venezuelana?

Mayara Colzani
venezuelajuv

Há um grande esforço da mídia em distorcer os acontecimentos na Venezuela, que é um país onde a população conquistou enormes avanços sociais, econômicos e políticos. Mas o objetivo é justamente que o exemplo da Venezuela, que vai contra esse sistema apodrecido, não seja conhecido. 

Inscrever-se em socialismo