socialismo

Charlottesville: o Nazismo não é "de esquerda"

Daison Colzani
charll

Na sexta-feira (15/08), grupos de extrema-direita se manifestaram nos EUA na cidade de Charlottesville, estado da Virgínia. Diante dos planos da cidade de retirar uma estátua do General Confederado Robert E. Lee de um parque municipal, grupos de supremacistas brancos, neonazistas, Ku Klux Kan (KKK) e organizações de direita alternativas organizaram uma marcha. O Parque que antes se chamava Park Robert E. Lee foi rebatizado como Emancipation Park.

Por que a juventude precisa defender a revolução venezuelana?

Mayara Colzani
venezuelajuv

Há um grande esforço da mídia em distorcer os acontecimentos na Venezuela, que é um país onde a população conquistou enormes avanços sociais, econômicos e políticos. Mas o objetivo é justamente que o exemplo da Venezuela, que vai contra esse sistema apodrecido, não seja conhecido. 

Plenária final do Congresso da UNE e nossas tarefas

Bruna dos Reis
LLconune

O Congresso da União Nacional dos Estudantes, que reúne milhares de jovens de todo o Brasil, poderia e deveria ser, principalmente no momento político e econômico que o país vive, um espaço para armar os estudantes na luta por educação pública, através da derrubada de Temer, do Congresso Nacional e a instauração de um Governo dos Trabalhadores.

A Revolução Russa sob o olhar de uma jovem comunista – O prólogo

Lucy Dias 
1905

Passaram-se 100 anos. E, assim como eu, tantos outros são influenciados pela grande marca impressa no século XX, por milhares de operários, camponeses e soldados russos, em sua marcha pela emancipação da autocracia e do capital. Fruto das experiências, dos erros e acertos, e do acúmulo das lutas dos anos anteriores, foi vitorioso o assalto aos céus naquele inverno de guerra.

Lições da Greve. Lutar pela aliança operário-estudantil!

Liberdade e Luta
greve geral LL Instabilidade e luta de classes são a marca da situação no Brasil e no mundo. A Greve Geral de 28 de abril foi a maior que os jovens de hoje já presenciaram. É preciso compreender o que foi essa greve, quem foram os envolvidos e o que é preciso fazer a partir de agora para lutar contra as reformas do governo Temer. 
Inscrever-se em socialismo