universidades privadas

Estudantes da UNISOCIESC constroem 1º CA de Medicina Veterinária

Mayara Colzani

Na última terça-feira (10/10), cerca de 100 estudantes participaram da Assembleia Geral do curso de Medicina Veterinária da Unisociesc, em Joinville - SC, que foi realizada no turno matutino e noturno. A assembleia foi convocada para a aprovação do estatuto e eleição da comissão eleitoral, que vai preparar a eleição e fundação do 1º Centro Acadêmico de Medicina Veterinária.

Lutar pela revogação do aumento da mensalidade!

Liberdade e Luta -Univille

Na última quarta-feira (22/03) o núcleo da Liberdade e Luta na UNIVILLE marcou presença na assembleia geral convocada pelo DCE.

A pauta era dividida em dois pontos: a discussão sobre o aumento das mensalidades e a homologação de uma direção provisória para a entidade.

Lamentavelmente, de um universo de mais de 8 mil estudantes matriculados na instituição, somente estiveram presentes cerca de 130, nítido reflexo da falta de diálogo do DCE com a sua base.

Não ao corte do FIES. Por Educação pública, gratuita e para todos

Liberdade e Luta - PUC SP
fiespuc

O governo de Michel Fora Temer continua a os ataque e de cortes em todas as áreas sociais que já vinha fazendo o governo Dilma, vale lembrar a redução de repasse ao programa e as restrições impostas aos estudantes para conseguir o financiamento. Mendonça Filho, ministro da educação anunciou no começo desse ano anunciou cortes ao PRONATEC, SISU, PROUNI.

Barrar o sucateamento, baixar as mensalidades, conquistar vagas para todos!

Stephanie D'Agnes

mensA educação é uma mercadoria bastante lucrativa para um setor da burguesia nacional. Atualmente há mais de duas mil instituições de ensino superior privadas espalhadas pelo Brasil que respondem por cerca de 80% do total de matrículas de estudantes na educação superior.

Inscrever-se em universidades privadas