florianópolis

Dois projetos que privatizam a Educação Infantil em Florianópolis

Ana Claudia da Silva e Winnie Serralheiro
edufloeripa

Estão em tramitação na Câmara Municipal de Florianópolis dois projetos de lei que atacam frontalmente o direito à educação infantil pública. O primeiro é o de número 16.998/17, proposto pelo vereador João Luiz da Silveira (PSC) que “institui a concessão de bolsas de estudo por permuta do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), pela rede particular de ensino”.

“Meus filhos, minhas regras!”: As tentativas da Escola Sem Partido em Florianópolis

Cecília da Silva (Liberdade e Luta – Florianópolis)
escolafloripa

Na última terça-feira (15 de agosto), o movimento de extrema direita MBL (Movimento Brasil Livre) convocou manifestações em todo o Brasil com o objetivo de protocolar nas assembleias legislativas e câmaras municipais o projeto de lei chamado “Escola Sem Partido”.

Solidariedade aos servidores municipais de Florianópolis

Liberdade e Luta

Greve do Sintrasem

Na última quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) sofreu mais um ataque do Poder Executivo de Florianópolis. O Procurador Geral da prefeitura, Diogo Pítsica, pediu a “prisão dos diretores do Sintrasem, a destituição da diretoria e a intervenção no sindicato para restabelecer a ordem constitucional”.

Liberdade e Luta organiza Cine Debate em Florianópolis - SC

Liberdade e Luta - Florianópolis

twallNo dia 31/08, a Liberdade e Luta organizou um Cine Debate com o filme Pink Floyd The Wall (1982). A atividade reuniu estudantes de diferentes áreas – humanas, biológicas, saúde – que tiveram a oportunidade de se inspirar com uma importante e contraventora obra e em seguida realizar um debate sobre as questões que afligem os estudantes e os trabalhadores nos dias atuais.

Inscrever-se em florianópolis