revolução

Liberdade e Luta realiza atividade em defesa da Revolução Venezuelana

Liberdade e Luta - Joinville
venuni

No dia 03 de outubro, realizamos a atividade “Por que a juventude precisa defender a Revolução Venezuelana?” na Universidade da Região de Joinville – Univille, com o objetivo de mostrar a realidade da Venezuela, país em que a mídia burguesa se esforça para distorcer os acontecimentos e esconder os avanços sociais, econômicos e políticos.

Organizar a revolução para pôr fim ao capitalismo

Liberdade e Luta
catalunya

Na terça-feira (19/09), Temer, em discurso na sessão solene da Assembléia das Nações Unidas, afirmou que a recessão havia ficado para trás. Isso após a economia avançar 0,2% no segundo trimestre em relação ao período anterior. Temer esconde sob seu discurso que esse avanço se dá após dois anos consecutivos de taxas negativas.

Por que a juventude precisa defender a revolução venezuelana?

Mayara Colzani
venezuelajuv

Há um grande esforço da mídia em distorcer os acontecimentos na Venezuela, que é um país onde a população conquistou enormes avanços sociais, econômicos e políticos. Mas o objetivo é justamente que o exemplo da Venezuela, que vai contra esse sistema apodrecido, não seja conhecido. 

A luta das mulheres mexicanas pela revolução e o que podemos aprender

Bruna dos Reis
revmex1

No último sábado (15/07), a Liberdade e Luta reuniu um pouco mais de quarenta jovens no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej) para, a partir do informe de Ana Karen, militante da Izquierda Socialista, discutirem a história da revolução no México e como se deu a participação das mulheres no processo revolucionário do país, desde o início do século até os dias de hoje. 

Marxismo e Anarquismo - Parte II

Alan Woods

bakO movimento está ainda no do começo do começo. E no começo é naturalmente uma grande confusão, vacilações, e indecisão. O movimento Ocupar, no entanto contém muitos elementos contraditórios dentro de si. No Movimento Ocupe, nos EUA, há aqueles que desejam abolir o capitalismo e outros que apenas querem reformá-lo com coisas do tipo ajustar o sistema fiscal e regulação dos bancos. 

Inscrever-se em revolução