são paulo

A luta dos professores das escolas privadas de São Paulo

Ana Carolina da Silva
greve%20sp.jpg

Pouco mais de 100 escolas da rede privada de São Paulo paralisaram na última semana de maio para reivindicar a permanência dos benefícios da atual convenção coletiva até fevereiro de 2019. Os professores estão se mobilizando desde março deste ano para impedir essas mudanças na convenção, a redução do recesso escolar e do número de bolsas por filhos.

É tempo de lutar

Liberdade e Luta - Bauru

bauruA cada dia a juventude e a classe trabalhadora sofrem com ataques novos e mais profundos. A PEC 55, que precariza os serviços públicos, utilizados principalmente pela população mais pobre, foi aprovada no Senado para valer por 20 anos. Manifestantes contrários à PEC foram tratados com a típica truculência da Polícia Militar e mais de 100 foram detidos.

Aula Pública contra a PEC 241 e a Reforma do Ensino

Gabriel Pinho

aulapúblicaNo último domingo (23/10/2016), os militantes da Liberdade e Luta estiveram presentes na Aula Pública realizada pela UMES SP, na Av. Paulista, contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que congela os gastos públicos por 20 anos, cortando o dinheiro que seria destinado para a maioria da população, destinando-o aos banqueiros e grandes empresários.

Inscrever-se em são paulo