rio de janeiro

Debate sobre a profissão artista no Rio de Janeiro

João Diego Leite
porfart

No dia 9/4, uma matéria publicada no jornal o Globo divulgou o debate realizado na cidade do Rio de Janeiro, no Teatro XP, sobre a #profissãoartista. Segundo o Globo, o evento foi superlotado e quem idealizou a atividade foi o MOVA, com organização do MATER (Movimento de Artistas de Teatro do Rio) e apoio do Reage Artista e da Liga Teatral.

UERJ em meio a um turbilhão

Pedro Henrique Corrêa
uerjresuste

Em meio à maior crise da história da UERJ, o Ministério da Fazenda emitiu um parecer sobre o Regime de Recuperação Fiscal que sugere a “revisão da oferta de ensino superior” e a “demissão de comissionados e servidores ativos”. Segundo o Ministério, tais medidas são apenas “alternativas técnicas”.

Vibrante ato no RJ pela liberdade de Rafael Braga

Felipe Araujo*
rafael braga2

Dia 4 de maio, no Rio de Janeiro, centenas de manifestantes foram às ruas denunciar a condenação de Rafael Braga, preso em 2013 num dos casos mais absurdos de perseguição aos movimentos sociais, condenado por portar produto de limpeza durante manifestações de junho daquele ano, considerado pelo juiz como material explosivo, contrariando até mesmo a perícia da Polícia Civil.

Nenhuma mulher merece ser estuprada! Chega de assédio e violência contra a mulher!

Evelyn Gonzalez

mUma garota de apenas 16 anos é brutalmente estuprada por pelo menos 33 homens em uma comunidade da Zona Oeste do Rio de Janeiro.  

Na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Isadora, jovem universitária, foi vítima de um dos diversos estupros que ocorreram nesta mesma faculdade e cometeu suicídio por não suportar a dor psicológica.

Estes são apenas alguns casos bárbaros que ocorrem diariamente, onde a cada 11 minutos uma mulher no Brasil é estuprada segundo dados oficiais.

Inscrever-se em rio de janeiro