fora temer

É tempo de lutar

Liberdade e Luta - Bauru

bauruA cada dia a juventude e a classe trabalhadora sofrem com ataques novos e mais profundos. A PEC 55, que precariza os serviços públicos, utilizados principalmente pela população mais pobre, foi aprovada no Senado para valer por 20 anos. Manifestantes contrários à PEC foram tratados com a típica truculência da Polícia Militar e mais de 100 foram detidos.

Onda de ocupações contra a Reforma do Ensino e a PEC 241

Evandro Colzani
ocuaanalise

As primeiras manifestações contra a MP 746, da Reforma do Ensino Médio, começaram a partir do dia 26 de setembro, três dias após publicação da medida no Diário Oficial da União. O movimento enfrenta sérios ataques do governo e de organizações de direita, possui uma fragilidade por conta da ausência de uma direção clara e coordenada, mas para vencer essas dificuldades precisa ir além das ocupações: organizar uma greve nacional da educação.

Reforma do Ensino: O fim da escola pública, gratuita e para todos

Maritania Camargo e Evandro Colzani
bannerhash

Lançada oficialmente no dia 23 de setembro, a Reforma do Ensino Médio (MP 746/2016) do "governo" Temer é o ataque mais duro que a educação básica sofreu na história da escola pública, gratuita e para todos, a escola republicana, no Brasil. A proposta fere os princípios da igualdade de direitos, apresentados ao mundo após a Revolução Francesa de 1789, e retrocede ao final do século XIX.

Inscrever-se em fora temer