reforma do ensino

Reforma do Ensino Médio é combatida em seminário da Universidade da Região de Joinville

Bruna dos Reis
reformaens

Ontem (12/7) foi mais um dia em que os militantes da Liberdade e Luta, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE Joinville), conversaram com alunos, pais e professores, explicando que a Reforma do Ensino Médio representa o fim da educação pública e gratuita.

Para barrar os ataques: Greve Nacional na Educação

Gabriel Pinho

foratGarantir educação pública, gratuita e para todos nunca fez parte dos planos da burguesia. Em verdade, foi justamente o contrário que vimos no decorrer das últimas décadas. Privatização e terceirização dos serviços públicos estão na ordem do dia, e uma das consequências, é o amplo processo de precarização e desmantelamento do ensino superior público.

Assembleia na Escola Ferreira de Menezes, em Bauru, aprova moção por uma Greve Nacional da Educação

Liberdade e Luta

bauruOcorreu na manhã desta terça-feira (8/11), no pátio da Escola Estadual Ferreira de Menezes, em Bauru, uma grande Assembleia com a comunidade escolar. Participaram estudantes, professores, funcionários, pais de alunos e convidados de outras escolas e movimentos sociais e sindicais.

Aula Pública contra a PEC 241 e a Reforma do Ensino

Gabriel Pinho

aulapúblicaNo último domingo (23/10/2016), os militantes da Liberdade e Luta estiveram presentes na Aula Pública realizada pela UMES SP, na Av. Paulista, contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que congela os gastos públicos por 20 anos, cortando o dinheiro que seria destinado para a maioria da população, destinando-o aos banqueiros e grandes empresários.

Inscrever-se em reforma do ensino