reforma do ensino

Educação sucateada: salas de aula lotadas e falta de professores especializados

Gustavo Estevão

33783f7d01c9bc9262537326534e8e12.jpg

Pesquisas recentes afirmam que o Brasil possui um dos maiores números de alunos por sala de aula no ensino médio, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). De acordo com os dados, as escolas públicas do Brasil têm de 22 dois alunos por professor no primeiro ano do ensino médio.

Entidades de professores e estudantes barram farsa da BNCC em São Paulo

Coletivo Educadores pelo Socialismo
protesto-dos-professores.jpg

O governo Temer, via um Conselho Nacional da Educação (CNE) comprometido com o interesse da privatização da escola pública, vem promovendo em todo o Brasil o que chama de “audiências públicas” para debater com a “sociedade civil” a Base Nacional Curricular Comum. Contudo, não é isso o que ocorre.

Um velho caminho para o novo Ensino Médio

Henrique Macedo
te

No dia 13/4 participei da palestra “Caminhos Para o Novo Ensino Médio” realizada pelo laboratório de estudos em psicologia da educação (LAPSI), onde foi apresentado a trajetória da escola pública no Brasil desde o seu surgimento, passando pelo contexto histórico das mudanças na educação tanto no período Vargas quanto na ditadura militar, dentre outros.

Reforma do Ensino Médio é combatida em seminário da Universidade da Região de Joinville

Bruna dos Reis
reformaens

Ontem (12/7) foi mais um dia em que os militantes da Liberdade e Luta, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE Joinville), conversaram com alunos, pais e professores, explicando que a Reforma do Ensino Médio representa o fim da educação pública e gratuita.

Inscrever-se em reforma do ensino