luta

A história da humanidade em chamas

Liberdade e Luta

Reuters/DivulgaçãoNa noite do dia 02 de setembro de 2018, as cinzas do quinto maior museu do mundo em itens de acervo, foram vistos pelo país todo. Cerca de 20 milhões de itens catalogados que contam a história de parte da humanidade, em chamas. O governo atual e o PT de Dilma agora jogam ping-pong com a culpa por falta de investimento. Os cortes de verbas em educação, ciência e tecnologia começou no governo Dilma e tomou conta do atual governo Temer.

Semana de resistência contra a Reforma da Educação

Bruna dos Reis

ujes1Michel Temer, Beto Richa, a mídia e todos os outros instrumentos da burguesia se esforçam para propagandear a contrarreforma da educação e dizer que são poucas as vozes contrárias a medida provisória. Estudantes e professores por todo o país já provaram o contrário. Na última semana, atingimos o número de mil escolas ocupadas pelo país.

Lutar contra os ataques! Fora Temer e o Congresso Nacional!

Liberdade e Luta
llpaulista

No dia 11 de maio de 2016, o Brasil assistiu um "novo governo" emergir na situação política, um governo direto da burguesia e com objetivo de atacar mais profundamente o povo e a juventude.

Depois de ter assistido o circo de horrores da escória política burguesa no dia 17 de abril aprovando o impeachment, todos que se posicionaram contra esse processo sentem-se autorizados a derrubar esse governo ilegítimo. Isso inspira resistência. 

#ForaTemer ocupa as ruas de São Paulo neste domingo

Liberdade e Luta
llsite

A Liberdade e Luta esteve presente neste domingo (15/5) no ato pelo #ForaTemer com cerca de 10 mil pessoas. O ato iniciou na Praça dos Ciclistas, na Avenida Paulista e desceu a Consolação. Mesmo chegando ao fim do trajeto inicial, na Praça Roosevelt, manifestantes retornaram para a Paulista e deram continuidade ao protesto. 

13 DE MAIO : Um marco de luta e de resistência!

Ariele Efting

maioNo último 13 de maio, completou-se 128 anos da assinatura da chamada “Lei Aurea”, que proporcionou a abolição da escravidão no Brasil. Essa data foi um marco para a população negra e para todo o povo brasileiro e por isso é muito importante compreender o que significou  o 13 de maio para os brasileiros e qual a sua herança no dias atuais.

Mas quem pensa que a abolição da escravidão foi resultado do desenvolvimento e das transformações do mundo velho ou apenas  bondade da Princesa Isabel e da burguesia, está enganado. Ela foi resultado da luta contra a pilhagem, exploração e opressão. Veio da luta dos quilombos, da luta de Zumbi dos Palmares, das revoltas dos Jangadeiros do Ceará, Cabanagem, Balaiada, Revolta dos Malês e de outras inúmeras revoltas.

Inscrever-se em luta