#foratemer

Reforma do Ensino médio e a campanha publicitária do governo

Bruna dos Reis
yout

No dia em que sancionou a Reforma do Ensino, 16 de fevereiro, Michel Temer discursou: a medida faz parte de um “governo de reforma e ousadias”. Que, como não tem nenhum apoio e muita rejeição, investe fortemente em propaganda no rádio, na TV e na internet para mentir sobre a Reforma do Ensino, fazendo parecer que se preocupa e quer melhorar a educação pública.

15 DE MARÇO É DIA DE LUTA!

Liberdade e Luta, Juntos, RUA, Enfrente, Vamos a Luta, UJC, MAIS, UJR
banner15M

Temer e o Congresso Nacional planejam aprovar a reforma da previdência e trabalhista ainda esse semestre, dois enormes ataques! 

Com isso, o governo ilegítimo quer acabar com os direitos sociais e trabalhistas. Sendo a juventude os primeiros afetados, perdendo qualquer perspectiva de aposentadoria e de empregos com qualidades mínimas. 

Assembleia na Escola Ferreira de Menezes, em Bauru, aprova moção por uma Greve Nacional da Educação

Liberdade e Luta

bauruOcorreu na manhã desta terça-feira (8/11), no pátio da Escola Estadual Ferreira de Menezes, em Bauru, uma grande Assembleia com a comunidade escolar. Participaram estudantes, professores, funcionários, pais de alunos e convidados de outras escolas e movimentos sociais e sindicais.

Aula Pública contra a PEC 241 e a Reforma do Ensino

Gabriel Pinho

aulapúblicaNo último domingo (23/10/2016), os militantes da Liberdade e Luta estiveram presentes na Aula Pública realizada pela UMES SP, na Av. Paulista, contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que congela os gastos públicos por 20 anos, cortando o dinheiro que seria destinado para a maioria da população, destinando-o aos banqueiros e grandes empresários.

Governo do Paraná utiliza morte de estudante para atacar as ocupações de escolas

Evandro Colzani

estudanteprNa tarde de segunda-feira (24/10), o estudante Lucas Eduardo Araújo Mota, de 16 anos,  morreu tragicamente no Colégio Estadual Santa Felicidade, do Paraná. O desentendimento entre Lucas e um colega, após suposto uso de drogas, acabou no infeliz assassinato do jovem.  

A marcha dos secundas

Liberdade e Luta - Curitiba

secundas2Dia 09 de outubro, a tarde, algo entre 3 a 5 mil estudantes secundaristas se concentravam na praça Santos Andrade, em Curitiba. Vieram protestar contra a PEC 241, que retira recursos da saúde e da educação, e contra a Reforma do Ensino Médio.

Reforma do Ensino: O fim da escola pública, gratuita e para todos

Maritania Camargo e Evandro Colzani
bannerhash

Lançada oficialmente no dia 23 de setembro, a Reforma do Ensino Médio (MP 746/2016) do "governo" Temer é o ataque mais duro que a educação básica sofreu na história da escola pública, gratuita e para todos, a escola republicana, no Brasil. A proposta fere os princípios da igualdade de direitos, apresentados ao mundo após a Revolução Francesa de 1789, e retrocede ao final do século XIX.

Secundaristas em luta na cidade de Ourinhos (SP) contra a reforma do Ensino Médio e pelo Fora Temer

Educadores pelo Socialismo

protourNa cidade de Ourinhos (SP), no dia 26 de setembro de 2016, dezenas de estudantes secundaristas organizaram protesto que teve início às 7 horas da manhã. Houve bloqueio da Av. Domingos Carmelingo Calo, que Liga o Estado do Paraná ao centro de Ourinhos-SP, e depois a escola foi ocupada pelos estudantes por algumas horas.

Reforma do Ensino Médio: A educação brasileira em perigo

Maritania Camargo

reforensmedEstá anunciado para esta quinta-feira (22/09), às 15h, a Medida Provisória (MP) do governo Temer que reformula o Ensino Médio.  A proposta pretende flexibilizar a grade curricular, ou seja, parte das disciplinas não serão mais obrigatórias. Um ataque brutal na Educação pública, gratuita e para todos, pois cerceará a obtenção de conhecimento de milhares de jovens. 

Inscrever-se em #foratemer