repressão

Guarda municipal detêm jovens fura catracas em Curitiba

Liberdade e Luta - Curitiba
policiacuri

No dia 30 de agosto, 20 adolescentes foram detidos por furarem a estação-tubo Morretes, em frente ao Colégio Estadual Pedro Macedo, no bairro Portão. Os jovens foram retirados de dois ônibus da linha Santa Cândida/Capão Raso e levados à Delegacia do Adolescente pela guarda municipal de Curitiba.

Congresso Nacional aprova em primeiro turno a PEC 55 contrariando a vontade da população

Bruna dos Reis

pec55repreNa última terça-feira (29/11), o Brasil estava em luto oficial. Quase todo o time do Chapecoense morreu em um acidente de avião. Mas a votação em primeiro turno do Projeto de Emenda Constitucional, que congela os investimentos em gastos públicos para os próximos 20 anos (241 na Câmara, 55 no Senado) foi mantida, com 61 votos a favor (81% dos presentes).

Liberdade e Luta nas ruas para derrubar Temer e o Congresso Nacional

Evandro Colzani
danilo
    Foto: Danilo Martins


A Liberdade e Luta está intervindo nas lutas diárias da juventude e da classe operária desde a sua fundação. Agora, estamos participando nos protestos de rua que estão ocorrendo pelo #ForaTemer e suas contrarreformas. Saiba como lutando em cada local onde nos organizamos.

Pelo fim das perseguições a Pablo Bailoni

Mayara Colzani

pablorepressaoO estudante secundarista e militante da Liberdade e Luta Pablo Bailoni foi alvo de mais uma perseguição promovida pela direção da sua escola. Pablo participou ativamente da ocupação da E.E. Azevedo Junior em novembro de 2015. Após a vitória dos estudantes, houve a tentativa de impedir sua matrícula e a de Patrycia Menezes. 

Inscrever-se em repressão