trabalhadores

Panfletagem nas fábricas contra a Reforma da Previdência e pela revogação de todas as reformas de Temer

Ana Carolina Silva
fábricas01

Na noite desta terça-feira (05/12) a Liberdade e Luta esteve em frente a fundição Tupy, em Joinville, levando aos trabalhadores informações e se posicionando contra a Reforma Trabalhista, Reforma da Previdência, a Lei da Terceirização Sem limites, e todos os ataques que atingem diretamente a classe trabalhadora.

Nota de repúdio ao Plebisul! O mundo é nosso país!

Liberdade e Luta

refugNeste sábado (1º/10) acontecerá uma das ações mais retrógradas dos últimos tempos. O movimento separatista “O Sul é meu país” vai realizar o Plebisul, um plebiscito para saber quem é a favor de separar o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná do restante do Brasil. Esta é uma iniciativa repugnante. Não é possível aceitar calado ideias que promovem racismo e desigualdade. 

Trabalhadoras do ramo químico ocupam fábrica em Vinhedo

Alexandre Mandl

ocupNa manhã desta quinta-feira (19/05), 16 trabalhadoras ocuparam a Go Pack, uma fábrica de embalagens plásticas, no Bairro Santa Cândida, em Vinhedo/SP, na região de Campinas. A ocupação ocorreu antes das 7 horas.

A ocupação é um protesto das trabalhadoras que foram demitidas em meio ao processo grevista, conduzido pelo sindicato da categoria, sem receber sequer as verbas rescisórias.

O Sindicato dos Químicos de Vinhedo já havia comunicado o estado de greve por diversas irregularidades como trabalhadores sem registro, FGTS sem recolhimento, insuficiência de EPI, atraso nos salários, dentre outros.

Inscrever-se em trabalhadores