Santiago Maldonado

Um ano do desaparecimento e morte de Santiago Maldonado

Aline Seitenfus
0021376023.jpg

Em 1º de agosto completou um ano do desaparecimento e morte do jovem argentino Santiago Maldonado. Santiago foi detido pela Gendarmería (organização militar nacional que cumpre funções de polícia em cidades menores) durante uma manifestação realizada por mapuches na região de Cushamen, na província de Chubut, uma região patagônica da Argentina.

Quem é Santiago Maldonado e por que o Estado argentino o sequestrou?

Erick Vinicius Borges
santiago

No dia 1º de agosto, Santiago Maldonado foi detido pela polícia que reprimia uma manifestação realizada por mapuches na região de Cushamen, na província de Chubut, uma região patagônica da Argentina. Ele foi detido e usado de bode expiatório por estar reivindicando a permanência desse povo indígena nas terras que ocupam no momento.

Encerra o primeiro Acampamento Regional de Joinville

Aline Seitenfus
fogueira

No domingo (10/9) encerrou o primeiro Acampamento Regional da Juventude, realizado em Joinville. Durante três dias, dezenas de jovens estiveram reunidos discutindo a situação política nacional e internacional. O retorno à rotina é carregado de novos aprendizados e da certeza da necessidade de construir uma sociedade socialista.

Segundo dia do acampa regional Joinville

Kályta Morgana de Lima
acampeduca

A primeira edição regional do Acampamento Revolucionário da Liberdade e Luta (LL), que aconteceu na Cabana Max Moppi, em Joinville, teve o segundo dia (9/9) dedicado às formações: “Reformas e nossa luta por um Governo dos Trabalhadores e Educação Pública e Gratuita Para Todos!” e “O mundo é meu país! A luta contra o capitalismo é internacional”.

Inscrever-se em Santiago Maldonado