unesp

Organizar e combater os ataques contra as universidades públicas paulistas!

Kanansue Gomes

universidades_agenda_interna_20180802.jpg

 

As três estaduais paulistas “em crise”

A crise nas universidades públicas se aprofunda e a mídia burguesa usa todos os
argumentos possíveis para apresentar uma saída: a privatização. A única coisa que esquecem
é de informar que os governos estão empurrando cada vez mais as universidades públicas
para um abismo. 

Nota de apoio à ocupação da UNESP de Assis

Liberdade e Luta

unassisA Liberdade e Luta se solidariza com a luta dos estudantes que se colocam em movimento em defesa de uma educação pública, gratuita e para todos. Os companheiros da greve com ocupação da UNESP de Assis, desde o dia 20/5,  pautam sérias questões sobre a melhoria das condições de estudo, tais como, permanência (moradia e restaurante universitário), contra a precarização do ensino, pela continuidade do PIBID, por contratação de professores e contra os cortes de repasse de verbas às universidades paulistas. 

Nós entendemos que a luta pelas pautas imediatas estão conectadas com a real transformação da nossa sociedade em uma sociedade livre da exploração capitalista, que é a principal trava para uma educação realmente emancipadora, pública, gratuita e para todos. 

Greve Geral do estudantes da Unesp Araraquara e ocupação na ETEC de São Carlos

Maurício Miotti

araraocuApós dois dias de paralisação aprovados em Assembleia estudantil, ocorrida no dia 17 de maio, os estudantes da Unesp Araraquara aprovaram em nova Assembleia, realizada em 19 de maio, greve geral dos estudantes.

Ao mesmo tempo em que ocorre a greve no campus da Unesp em Araraquara, alunos ocupam a ETEC de São Carlos na madrugada do dia 23 de maio.

Inscrever-se em unesp