Engels

fvgxdgfdxb

Segunda Marxista: As Três Fontes e as Três partes Constitutivas do Marxismo

Lênin
ghghj

Nesta edição da "Segunda Marxista" apresentamos este artigo de Lênin introdutório ao marxismo em seus três aspectos constitutivos: o materialismo, a economia política e o socialismo científico. O texto foi publicado originalmente em março de 1918 para o 30º aniversário da morte de Marx.

A única utopia é a que a vida pode melhorar sob o capitalismo. As contribuições do livro “Do socialismo utópico ao socialismo científico”

Lucas Mendes

Artigo%20Lucas%20Mendes.png

Uma das maneiras da burguesia de atacar os socialistas é dizerem que são utópicos, que suas ideias não passam de um sonho impraticável. Friedrich Engels explícita muito bem em seu livro Do socialismo utópico ao socialismo científico como surge o socialismo científico (o marxismo) superando assim os pensamentos desenvolvidos pelos socialistas utópicos.

O Jovem Karl Marx – Crítica

João Diego
engels&marx

Até o presente momento nenhuma distribuidora teve interesse em lançar O Jovem Karl Marx nos cinemas. Então, ao cair na internet vários militantes e simpatizantes da obra do pensador alemão começaram a compartilhá-lo. É triste não podermos assisti-lo em tela grande. Faltou, talvez, uma visão de mercado aos distribuidores, afinal a situação atual do país provocaria uma propaganda espontânea do filme.

Inscrever-se em Engels