luta de classes

Organizar a revolução para pôr fim ao capitalismo

Liberdade e Luta
catalunya

Na terça-feira (19/09), Temer, em discurso na sessão solene da Assembléia das Nações Unidas, afirmou que a recessão havia ficado para trás. Isso após a economia avançar 0,2% no segundo trimestre em relação ao período anterior. Temer esconde sob seu discurso que esse avanço se dá após dois anos consecutivos de taxas negativas.

A luta das mulheres mexicanas pela revolução e o que podemos aprender

Bruna dos Reis
revmex1

No último sábado (15/07), a Liberdade e Luta reuniu um pouco mais de quarenta jovens no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej) para, a partir do informe de Ana Karen, militante da Izquierda Socialista, discutirem a história da revolução no México e como se deu a participação das mulheres no processo revolucionário do país, desde o início do século até os dias de hoje. 

Catador Ricardo Santos é assassinado pela PM em São Paulo

Erick Vinicius Borges
ricardosantos

A Polícia Militar cometeu mais uma de suas atrocidades corriqueiras. No bairro de Pinheiros, área nobre de São Paulo, matou o carroceiro Ricardo Santos com dois tiros a queima-roupa enquanto o mesmo pedia um pedaço de pizza numa pizzaria da região. Os moradores e transeuntes se indignaram e acusavam os policiais de assassinato.

Evento antirracista realizado no Rio de Janeiro

Liberdade e Luta - Rio de Janeiro
rjantiracismo

Sábado, dia 3 de junho, a Liberdade e Luta organizou no Parque Madureira um encontro em formato de roda de conversa chamado "Como enfrentar o racismo?". Tivemos como participação convidada o Coordenador Nacional do Movimento Negro Socialista (MSN), Felipe Araujo. Estiveram presentes jovens e professores da Zona Oeste e Zona Norte do Rio de Janeiro. 

O Mundo é meu país

Evandro Colzani
mundo

A Liberdade e Luta é formada por jovens, estudantes e trabalhadores, que estão ao lado da classe operária na luta pela conquista de uma nova sociedade. Uma sociedade sem classes, sem exploração, socialista. Os operários não têm pátria e a juventude que luta pela causa do proletariado também não.

Liberdade e Luta e MNS discutem a luta contra o racismo no 13 de maio

Ariele Efting e Mayara Colzani
mnsll1

No último 13 de maio, sábado, o núcleo da Liberdade e Luta Joinville (SC), juntamente com o Movimento Negro Socialista (MNS) realizou uma atividade com o objetivo de discutir a luta contra o racismo nas universidades, nos ambientes de trabalho e também sua perspectiva histórica.

Inscrever-se em luta de classes