luta de classes

A luta das mulheres mexicanas pela revolução e o que podemos aprender

Bruna dos Reis
revmex1

No último sábado (15/07), a Liberdade e Luta reuniu um pouco mais de quarenta jovens no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej) para, a partir do informe de Ana Karen, militante da Izquierda Socialista, discutirem a história da revolução no México e como se deu a participação das mulheres no processo revolucionário do país, desde o início do século até os dias de hoje. 

Catador Ricardo Santos é assassinado pela PM em São Paulo

Erick Vinicius Borges
ricardosantos

A Polícia Militar cometeu mais uma de suas atrocidades corriqueiras. No bairro de Pinheiros, área nobre de São Paulo, matou o carroceiro Ricardo Santos com dois tiros a queima-roupa enquanto o mesmo pedia um pedaço de pizza numa pizzaria da região. Os moradores e transeuntes se indignaram e acusavam os policiais de assassinato.

Evento antirracista realizado no Rio de Janeiro

Liberdade e Luta - Rio de Janeiro
rjantiracismo

Sábado, dia 3 de junho, a Liberdade e Luta organizou no Parque Madureira um encontro em formato de roda de conversa chamado "Como enfrentar o racismo?". Tivemos como participação convidada o Coordenador Nacional do Movimento Negro Socialista (MSN), Felipe Araujo. Estiveram presentes jovens e professores da Zona Oeste e Zona Norte do Rio de Janeiro. 

O Mundo é meu país

Evandro Colzani
mundo

A Liberdade e Luta é formada por jovens, estudantes e trabalhadores, que estão ao lado da classe operária na luta pela conquista de uma nova sociedade. Uma sociedade sem classes, sem exploração, socialista. Os operários não têm pátria e a juventude que luta pela causa do proletariado também não.

Liberdade e Luta e MNS discutem a luta contra o racismo no 13 de maio

Ariele Efting e Mayara Colzani
mnsll1

No último 13 de maio, sábado, o núcleo da Liberdade e Luta Joinville (SC), juntamente com o Movimento Negro Socialista (MNS) realizou uma atividade com o objetivo de discutir a luta contra o racismo nas universidades, nos ambientes de trabalho e também sua perspectiva histórica.

Lições da Greve. Lutar pela aliança operário-estudantil!

Liberdade e Luta
greve geral LL Instabilidade e luta de classes são a marca da situação no Brasil e no mundo. A Greve Geral de 28 de abril foi a maior que os jovens de hoje já presenciaram. É preciso compreender o que foi essa greve, quem foram os envolvidos e o que é preciso fazer a partir de agora para lutar contra as reformas do governo Temer. 

Nota pública da Fábrica Ocupada Flaskô sobre o corte de luz pela CPFL

Fábrica Ocupada Flaskô
flasko

Fomos surpreendidos às 12h de 30 de março de 2017 com um corte de energia na Flaskô. Um caminhão da CPFL encosta no posto da fábrica, acompanhado de uma viatura da Polícia Civil, da GARRA, e uma da Polícia Militar, e realiza o corte em menos de dois minutos. Sem qualquer diálogo ou comunicação prévia.

Liberdade e Luta participa de atividade sobre as lutas das mulheres na PUC SP

Lucy Dias
mulherespuc

No dia 14/3 foi realizada na PUC-SP a atividade ‘Juntas Contra Dória! Por uma SP das Mulheres.’ Estavam presentes: a vereadora do PSOL SP Samia Bomfim, a grafiteira feminista Drika Prates, a professora da rede pública Adriana Vasconcelos, a militante do coletivo Juntas Julia Machini e, Lucy Dias da Coordenação Nacional da Liberdade e Luta.  

Inscrever-se em luta de classes