Cultura e Arte

O Processo – crítica

João Diego Leite
dilma2.jpg

Dirigido e roteirizado por Maria Ramos, o documentário acompanha a abertura do processo de impeachment até a destituição de Dilma Rousseff do cargo da presidência da república. Esse acompanhamento é feito de maneira oculta. Vemos os bastidores do senado e como os parlamentares petistas articularam a defesa contra o processo, sem nenhuma interação com a equipe do filme.

Liberdade e Luta promove debate sobre a profissão artista

João Diego Leite
pa2.jpg

Estudantes do curso de Teatro e Artes Cênicas da Faculdade de Artes do Paraná (FAP) participaram do debate sobre DRT, Censura e Organização Sindical, na última segunda-feira (21/5). O evento foi organizado pelo núcleo da Liberdade e Luta da FAP e o debate foi conduzido pelos artistas e militantes Jacqueline Takara e Vinicius Camargo.

“Metaforicamente, o menino é mais um urubu entre tantos”, diz artista sobre obra censurada

João Diego Leite e Vinícius Camargo

l.jpeg

Criador da novela gráfica ‘Castanha do Pará’ e ganhador do Jabuti em 2017, mais importante prêmio literário do Brasil, Gidalti ganhou destaque nacional recentemente quando teve um desenho seu retirado de uma exposição, após várias reclamações de policiais militares e apoiadores da PM.

Público enfrenta Apoiadores de intervenção militar e defende espetáculo do Festival de Teatro de Curitiba

João Diego Leite*
artecwb
Foto: Arte da Comédia


Na tarde do dia 31 de março, a Cia Arte da Comédia havia reservado o espaço da Praça Santos Andrade para apresentar o espetáculo “A loucura de Isabela”. O problema é que um grupo de cerca de 30 pessoas que apoiam a intervenção militar no Brasil ocupou as escadarias da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para a realização de um ato público.

Debate sobre a profissão artista no Rio de Janeiro

João Diego Leite
porfart

No dia 9/4, uma matéria publicada no jornal o Globo divulgou o debate realizado na cidade do Rio de Janeiro, no Teatro XP, sobre a #profissãoartista. Segundo o Globo, o evento foi superlotado e quem idealizou a atividade foi o MOVA, com organização do MATER (Movimento de Artistas de Teatro do Rio) e apoio do Reage Artista e da Liga Teatral.

Inscrever-se em Cultura e Arte