joinville

"Nas ruas, nas praças, quem disse que sumiu, aqui está presente o movimento estudantil"

Nathália Kons*
CAbio.jpg

Na terça-feira do dia 30/10/18, os estudantes de Licenciatura e Bacharel do curso de Ciências Biológicas da Univille realizaram uma histórica Assembleia Geral com cerca de 80 estudantes que foram chegando durante a Assembleia, no Anfiteatro II da universidade, com o apoio da Liberdade e Luta e do CALHEV, centro acadêmico da história da Univille que vem prestando auxílio aos estudantes de diferentes cursos que querem se organizar por um CA na Universidade

Segundo dia do acampamento regional da LL teve debate sobre Reforma do Ensino Médio e oficinas

Letícia Floriano
acampamento estadual LL

No segundo dia do acampamento regional discutimos a Reforma do Ensino Médio e por que precisamos combatê-la. 

Jonathan Vitorio e Bruna dos Reis compuseram a mesa, explicando o papel histórico da educação e a maneira como ela foi conquistada.

Iniciou hoje (21/09) o segundo acampamento estadual da Liberdade e Luta

Letícia Floriano

Acampamento Estadual Liberdade e Luta

A abertura iniciou com Mayara Colzani militante da Liberdade e Luta em Joinville, a mesa contou com três convidadas, Bruna Machado dos Reis, da Esquerda Marxista, Flávia Antunes, do movimento Mulheres pelo Socialismo e Deise Lima, do Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville e Região (Sinsej). 

O informe de abertura foi de Evandro Colzani, sobre o ano de 1968 no Brasil e suas lições para a juventude.

Liberdade e Luta participa da paralisação dos servidores públicos municipais de Joinville/SC

Liberdade e Luta - Joinville
33900412_2155949801291490_3813791290806501376_n_0.jpg

Na manhã de hoje (30/5), em frente à prefeitura de Joinville, cerca de três mil servidores públicos realizaram ato em dia de paralisação. A categoria considera insuficiente a resposta do governo (Udo Dohler, MDB) em relação às reivindicações apresentadas através da Campanha Salarial desse ano.

Encerra o primeiro Acampamento Regional de Joinville

Aline Seitenfus
fogueira

No domingo (10/9) encerrou o primeiro Acampamento Regional da Juventude, realizado em Joinville. Durante três dias, dezenas de jovens estiveram reunidos discutindo a situação política nacional e internacional. O retorno à rotina é carregado de novos aprendizados e da certeza da necessidade de construir uma sociedade socialista.

Segundo dia do acampa regional Joinville

Kályta Morgana de Lima
acampeduca

A primeira edição regional do Acampamento Revolucionário da Liberdade e Luta (LL), que aconteceu na Cabana Max Moppi, em Joinville, teve o segundo dia (9/9) dedicado às formações: “Reformas e nossa luta por um Governo dos Trabalhadores e Educação Pública e Gratuita Para Todos!” e “O mundo é meu país! A luta contra o capitalismo é internacional”.

Inicia primeiro acampamento regional da Liberdade e Luta – Joinville/SC

Aline Seitenfus
acampamjlle

O primeiro acampa regional da juventude iniciou ontem (8/9), em Joinville. Dezenas de jovens estiveram presentes, unidos no mesmo desejo de aprender a criar um mundo livre de classes, um mundo socialista. O encontro é uma preparação para o Acampamento Revolucionário que acontece em janeiro de 2018 e reúne jovens de todo o Brasil e também de outros países.

Inscrever-se em joinville