secundaristas

O papel do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual do Paraná

Murilo Bacarin
cep

Discursos demagogos, pregados pela direita, são recorrentes. Alguns exemplos dessa demagogia foram as propagandas tendenciosas do atual governador do Paraná, Carlos Alberto Richa (PSDB), que governa o estado desde 2011. Mesmo com um salário de quase trinta mil reais, Richa está envolvido em esquema criminoso, e investigado pela "Operação Quadro Negro".

Reforma do Ensino Médio é combatida em seminário da Universidade da Região de Joinville

Bruna dos Reis
reformaens

Ontem (12/7) foi mais um dia em que os militantes da Liberdade e Luta, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE Joinville), conversaram com alunos, pais e professores, explicando que a Reforma do Ensino Médio representa o fim da educação pública e gratuita.

Dia de paralisação: juventude e trabalhadores de Joinville (SC) lutam para não trabalhar até morrer!

Jonathan Vitorio
31m

Ocorreu hoje (31/3) mais uma paralisação nacional contra a reforma da previdência, ataque que está em trâmite e que tira um direito conquistado pela classe trabalhadora. A Liberdade e Luta esteve presente nas manifestações que aconteceram no país ao lado dos trabalhadores e da juventude. 

Lutar pela redução das mensalidades

Gabriel Pinho
redução mens

Uma das grandes dificuldades enfrentadas pela juventude é o acesso à universidade. Atualmente, aproximadamente 7 milhões de jovens estão no ensino superior. Desse total, cerca de 76% estudam em Instituições de Ensino Superior (IES) privadas. Somando-se ao baixo número de vagas ofertadas nas públicas, o alto valor das mensalidades dificulta o acesso da juventude às salas de aula.

A unidade e a organização secundaristas com o movimento de ocupações

João Diego

secundaristasocupaAs medidas propostas pelo governo Michel Temer, como a PEC 55 e a Reforma do Ensino Médio, foram as grandes impulsionadoras do movimento de ocupações no Paraná. O pacote de maldades de Temer explodiu a revolta e a indignação de muitos secundaristas no estado. Ao todo, mais de 800 colégios estaduais foram ocupados, o maior movimento de ocupações do país.

Inscrever-se em secundaristas