CAPITALISMO, A RAIZ DA DESTRUIÇÃO!
Imagem Google
- Leia mais sobre CAPITALISMO, A RAIZ DA DESTRUIÇÃO!
- Log in or register to post comments
Imagem Google
Durante a pandemia da Covid-19 os capitalistas concentraram mais riqueza. Estima-se que os bilionários norte-americanos aumentaram seu patrimônio em US$ 700 bilhões neste período. Enquanto isso, a classe trabalhadora e a juventude viram aumentar a fome, a miséria, o desemprego e a violência.
Foto: Reprodução, TV Globo
No dia 30 de setembro, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu que as escolas privadas retornariam às aulas presenciais. Alega-se que os colégios privados possuem condições sanitárias de voltar às aulas, porém fecham os olhos para problemas ainda maiores.
Anderson Dias é psicólogo da rede socioassistencial do município de São Paulo, militante da Esquerda Marxista e integrante do Coletivo dos Trabalhadores Terceirizados das Políticas Públicas (CTP).
Lucas Mendes: O governo Bolsonaro enviou uma proposta de orçamento federal de guerra contra os trabalhadores para 2021. Só em educação houve um corte de 8,61%. Na UNESP esse corte vai trazer um sucateamento ainda maior dos serviços que já estavam precários.
Em todo o mundo a luta contra a volta às aulas presenciais se acirra. Interrompidas por conta da pandemia ocasionada pela disseminação do novo coronavírus, vemos debates intensos sobre essa questão.
A mídia burguesa segue em ampla campanha a favor do retorno internacionalmente. Trabalhadores da educação e estudantes, por sua vez, organizam-se contra mais esse ataque.
Em Joinville, os militantes da Esquerda Marxista estiveram presentes em um ato no final da tarde na Praça da Bandeira que reuniu cerca de 50 pessoas.
Isso porque os sindicatos de todas as centrais sindicais, Sinte e Sinsej, por exemplo, divulgaram o chamado somente na véspera.
Imagem: Marcelo Pancher